Netflix e Google poderão unir-se para plano de subscrição com anúncios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix já confirmou a intenção de oferecer um novo plano de subscrição ao seu serviço com publicidades incluídas. Este será lançado para o mercado no último trimestre de 2022, mas há ainda vários pormenores a ultimar.

Um dos mais importantes tem que ver com o parceiro que irá ajudar a Netflix no ramo da publicidade. E segundo as mais recentes informações, a Google é uma forte candidata ao lugar.

Netflix e Google discutiram a inclusão de publicidade no serviço de streaming

Através de um relatório publicado pela CNBC, ficamos a saber que a Netflix e a Google já se reuniram para discutir o tema. Todavia, esse encontro terminou sem que um acordo tenha sido assinado entre as duas empresas.

Sendo a Google uma das empresas que mais lucra com publicidade mundialmente, faz sentido que a Netflix converse com os seus responsáveis. Afinal de contas, o know-how da tecnológica neste ramo é de extrema relevância para o serviço de streaming.

No entanto, a experiência da Google com publicidade em serviços de streaming é bastante reduzida. Ainda que a empresa gira os anúncios colocados no Youtube, a sua dimensão é totalmente diferente de um serviço com a magnitude da Netflix.

Em comunicado à imprensa, a Netflix esclarece que ainda estão numa fase muito precoce do lançamento de um plano de subscrição suportado por anúncios. Afirma ainda que nenhuma decisão foi tomada relativamente ao assunto.

Além da Google, a Netflix também reuniu-se com as empresas NBC Universal e Roku para discutir o tema da publicidade. A última poderia ser uma excelente parceira tendo em conta a sua larga experiência na oferta de publicidades em serviços de streaming.

A criação de um plano de subscrição suportada por anúncios surge após a maior queda de subscritores da Netflix na última década. Um fenómeno que resultou numa desvalorização de 50% das suas ações.

Com efeito, a inclusão de anúncios na experiência Netflix tem como objetivo baixar a mensalidade do serviço e assim tentar chamar novos subscritores à plataforma. Será que conseguirá atingir esse objetivo?

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung e Microsoft aliam-se para trazer a app Xbox para as Smart TV Neo QLED
  • Apple iPhone 14: dimensão das baterias trazem boas e más notícias
  • Mi Band 7 muito cara? Vê estas 3 alternativas baratas da Xiaomi
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.