Xiaomi 12: lançamento global pode acontecer em fevereiro ou março e traz consigo mais uma surpresa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com informações agora reveladas online, a nova série Xiaomi 12 pode ser lançada globalmente no fim de fevereiro ou no início de março.

Mas ao que tudo indica, em simultâneo a marca chinesa vai revelar o seu muito aguardado Xiaomi 12 Ultra.

Lançamento global da série Xiaomi 12 pode acontecer no primeiro trimestre de 2022

Xiaomi 12
A série Xiaomi 12 foi revelada dia 28 de dezembro de 2021

A série topo de gama Xiaomi 12 chegou às prateleiras das lojas chinesas, mesmo a fechar o ano de 2021, e tem-se revelado um sucesso nesse mercado, sendo que segundo a própria marca, em apenas 5 minutos os novos equipamentos totalizaram 283 milhões de dólares (aproximadamente 248 milhões de euros) em vendas.

Agora, começam a surgir rumores sobre a data em que a série topo de gama chega ao resto do mundo. Segundo o conhecido leaker Mukul Sharma, a Xiaomi está a planear disponibilizar os novos equipamentos premium da série 12 até ao final de fevereiro ou início de março, em todos os mercados fora da China.

Xiaomi 12 Ultra chega logo após o ano novo chinês

Xiaomi 12 Ultra
A capa protetora revela uma configuração de câmara traseira num módulo pouco habitual nos smartphones Crédito@Gizchina

Por outro lado, parece que a Xiaomi tem também já agendado o lançamento do modelo 12 Ultra, previsto para ser lançado (pelo menos na China) durante o primeiro trimestre de 2022. Desta vez, a informação chega através do fiável leaker Digital Chat Station que aforma que o modelo chega logo após as comemorações do ano novo chinês.

Uma vez que, as celebrações devem decorrer até dia 15 de fevereiro é possível que a marca chinesa lance, em simultâneo, o Xiaomi 12, 12 Pro e 12X a nível global e o 12 Ultra no mercado chinês.

Este último modelo deverá seguir o mesmo caminho dos seus congéneres e passados alguns meses deve "aterrar" na Europa para alegria de muitos utilizadores.

O que podemos esperar ver no Xiaomi 12 Ultra

Como já é conhecido, a grande atração do Xiaomi 12 Ultra é, sem dúvida, a sua parte ótica que conta com atributos de peso. Desde logo a configuração de câmara traseira quádrupla.
Aqui, o sensor primário será o Samsung GN5 com 50 megapixéis. Sensor este auxiliado por uma objetiva telefoto de 48 megapixéis, por um terceiro sensor também de 48 megapixéis e um quarto senssor com ampliação ótica de 10 x e igualmente com uma resolução de 48 megapixéis.

De resto, podemos contar ainda com um ecrã AMOLED de 120 HZ e resolução QuadHD+, uma bateria com capacidade de, pelo menos 4500 mAh com suporte para carregamento rápido e também carregamento sem fios, e ainda com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt