Realme 9: eis quando chega o novo duo de smartphones bons e baratos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma das fabricantes de smartphones Android em maior crescimento, afirmando-se como marca qualidade / preço em 2021 com os seus lançamentos. Agora, contudo, prepara a apresentação do seu novo trio, os Realme 9, bem como a versão mais avançada, o Realme 9 Pro+.

Serão dois dos melhores smartphones Android de 2022, sobretudo no quesito custo / benefício. Entretanto, neste arranque de 2022, de acordo com uma nova fuga de informação, temos agora conhecimento da possível data de lançamento dos novos equipamentos.

Até fevereiro de 2022 teremos os novos smartphones Realme 9

Realme 9 smartphone Android
Imagem com o possível design do smartphone Realme 9.

Segundo as novas fugas de informação a fabricante chinesa sob a alçada da OPPO dividirá os lançamentos entre o final de janeiro e meados de fevereiro de 2022. Será, portanto, um anúncio gradual, acompanhado de um lançamento faseado no mercado.

Por exemplo, teremos primeiramente o smartphone Realme 9i a ser apresentado no sudeste asiático. Aí, possivelmente a 10 de janeiro, ficaremos a conhecer oficialmente o Realme 9i com apresentação no Vietname e posterior lançamento global.

Não obstante, a versão mais barata não será a única a chegar aos mercados globais. Recorde-se que a gama Realme 9 também conta com o modelo base, homónimo, bem como a versão mais avançada, de seu nome Realme 9 Pro+ (Plus). Além disso, também contamos com um modelo Realme 9 Pro.

Com efeito, até ao momento vimos um total de quatro modelos, bem como algumas variantes locais, a serem certificadas pelas agências locais competentes. Foi assim, graças à certificação em entidades como a Bluetooth SIG, EEC, TKDN, BIS, e NBTC que tivemos a confirmação dos vários modelos que, muito em breve, se juntarão ao portefólio da Realme.

O primeiro trimestre de 2022 estará repleto de smartphones Realme

Realme 9 Pro

Aos interessados recordamos que o smartphone Realme 9 Pro apresenta o número de modelo RMX3472. Por outro lado, o smartphone Realme 9 Pro+ conta com o número de modelo RMX3393. Ambos já foram certificados diversas vezes, constando de variadas bases de dados, significando isto que a sua apresentação global é agora uma questão de tempo.

Note-se, por exemplo, que ambos os smartphones Android já têm aprovação da agência European Conformity. Desse modo, chegarão muito provavelmente durante o primeiro trimestre do ano aos vários mercados e regiões da Europa.

Para este novo duo de luxo contamos com conetividade 5G, o acesso às redes móveis de quinta geração graças ao novo processador Dimensity 810 da Mediatek de gama alta.

Adicionalmente contamos também com uma câmara fotográfica principal quádrupla na traseira do Realme 9 Pro+. Esta pode ser composta por sensores de 50 MP + 13 MP + 8 MP + 2 MP, com uma câmara frontal de 16 MP para as selfies.

Teremos ainda uma bateria de 5 000 mAh de capacidade neste telefone, com carregamento rápido a 65 W, bem como o sistema operativo Android 12 da Google com a mais recente versão da Realme UI.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.