Xiaomi 12: Especificações completas e preço apetecível revelados

Mónica Marques
Comentar

A marca chinesa tem vindo a revelar alguns pormenores da série topo de gama Xiaomi 12 nas redes sociais.
Mas eis que agora surge um cartaz com todas as especificações do modelo Xiaomi 12 que até revela o preço das várias variantes. Contamos-te tudo de seguida.

Xiaomi 12: três variantes diferentes com opções para todos os gostos

Xiaomi 12
O modelo padrão da série Xiaomi 12 vai ter o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos

Depois da marca ter suscitado o interesse dos utilizadores publicando, nas redes sociais, alguns anúncios que revelavam pormenores integrados na nova série Xiaomi 12, eis que surge online um cartaz com todas as especificações do modelo padrão Xiaomi 12.

Mas o melhor de tudo é que revela também os preços com que cada variante do modelo padrão será disponibilizada na China. E, tendo em conta as especificações interessantes, podemos caracterizar o custo como sendo bastante acessível.

Preços do Xiaomi 12 começam nuns acessíveis 515 euros

Cartaz xiaomi 12

Comecemos exatamente pelos preços que convertemos da moeda chinesa para euros. De acordo com a imagem agora divulgada, o Xiaomi 12 terá uma versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno que terá um custo aproximado de 515 euros. A versão seguinte mantém os 8 GB de memória RAM, mas amplia o armazenamento para os 256 GB e vai ficar disponível por aproximadamente 555 euros.

Por fim, a variante do Xiaomi 12 com 12 GB de memória RAM e 256 GB de memória interna terá um preço de cerca de 610 euros. Se olharmos para as especificações incluídas, é justo dizer que estamos perante modelos com um custo bastante apetecível, esperando também que a Xiaomi mantenha esta "estratégia de acessível" no mercado europeu.

Carregamento rápido de 67 watts e MIUI 13 são alguns dos argumentos bastante interessantes do Xiaomi 12

MIUI 13
A nova interface MIUI 13 vem pronta a utilizar no smartphone Xiaomi 12

A imagem confirma a presença do ecrã de 6,28 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Refira-se que o ecrã tem também certificação HDR 10+, tecnologia Dolby Vision e certificação DisplayMate A+, pelo baixo consumo energético.

A alimentar o terminal estará uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e carregamento sem fios de 30 watts. O Xiaomi 12 terá a conectividade assegurada pelas ligações Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC e, claro, suporte para comunicações 5G. Ah, e muito importante vai executar a nova MIUI 13, baseada em Android 12, pronta a usar.

De resto, o Xiaomi 12 exibe uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis que inclui estabilização de imagem de 1,28 polegadas. O segundo sensor, de 13megapixéis, oferece um campo de visão de 123 graus enquanto que o terceiro sensor conta com zoom ótico de 3X e também estabilização de imagem.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.