X de Elon Musk permite que utilizadores escondam esta informação

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de agora, a plataforma X (ou ex-Twitter) vai permitir que os utilizadores escondam a marca azul de assinatura paga.

Supostamente todas as funcionalidades da assinatura paga continuam ativas, mas os utilizadores podem ocultar o facto de pagarem para estar na rede social de Elon Musk.

Como esconder a marca azul de assinatura paga na rede social X

Our HQ in San Francisco tonight pic.twitter.com/VQO2NoX9Tz

— Elon Musk (@elonmusk) 29 de julho de 2023

Elon Musk tem mais uma novidade na rede social X, anteriormente conhecida por Twitter. Agora, todos os assinantes do conhecido serviço pago Blue podem ocultar o sele de verificação que os denuncia como pagantes do pacote premium.

Para o fazer, os utilizadores apenas têm de navegar até à opção “personalização de perfil”, seja no formato web ou na aplicação, e retirar a marca na caixa referente ao selo azul de verificação.

Numa primeira fase, este selo azul de verificação estava reservado apenas a personalidades da vida pública (como organizações, jornalistas, artistas, atletas, entre outros), mas atualmente este é o sinal que distingue os utilizadores pagos dos gratuitos.

Nova opção na rede social X não é totalmente perfeita

Mas parece que esta nova opção não está ainda a funcionar a 100%. A própria página de suporte da assinatura paga da rede X, afirma que esta ação nem sempre é efetiva. Por outras palavras, o selo azul pode surgir ainda em alguns lugares e o utilizador pode ficar sem acesso a algumas funções, caso oculte a sua assinatura paga.

E ainda que a opção para ocultar seja bem-vinda para evitar qualquer espécie de envolvimento nas polémicas de Elon Musk, há outras formas de as assinaturas pagas nesta rede serem descobertas.

Por exemplo, os assinantes podem publicar tweets com mais de 280 carateres, editar publicações ou ainda usar o TweetDeck.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt