Wuant é o youtuber mais influente de Portugal em 2020. Eis o top 10 da Forbes

Bruno Coelho
4 comentários

A Forbes Portugal já revelou a sua lista dos youtubers mais influentes no nosso país no ano de 2020. Numa altura em que a influência se faz cada vez mais digitalmente, a lista foca-se em youtubers cujo conteúdo vai do entretenimento à moda e tecnologia, passando também pelos videojogos.

Deves ter em conta que este ranking não tem por base apenas o número de seguidores de cada um, mas também as suas parcerias comerciais e a forte influência nas redes sociais.

Os 10 mais populares

  1. Paulo Borges (Wuant), 30,5 de influência
  2. Diogo Silva (Windoh), 23,5 de influência
  3. Ângela Costa (Angie Costa), 22,7 de influência
  4. António Ramos (D4rkframe), 21,2 de influência
  5. Mafalda Sampaio, 17,8 de influência
  6. Ricardo Fazeres (RicFazeres), 16,7 de influência
  7. Tiago Saramago (Tiagovski), 15,5 de influência
  8. Nuno Agonia, 14,6 de influência
  9. João Sousa, 12,9 de influência
  10. Helena Coelho, 12,8 de influência

Pelo segundo ano consecutivo, esta lista é liderada por Paulo Borges, amplamente conhecido como Wuant. Esta liderança é calculada consoante toda a sua influência digital.

Tomemos como exemplo o seu último vídeo publicado no Youtube onde anuncia o fim do namoro com a também youtuber Owhana. Foi publicado há dois dias, e já ultrapassou 1 milhão de visualizações.

O grande destaque desta lista vai para quem produz conteúdo de entretenimento. No entanto, os videojogos e a moda/beleza assumem também um papel fulcral. Fora de todos estes ramos está o ‘nosso’ Nuno Agonia a representar o segmento da Tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.