Wireless Charging

Com o evoluir dos smartphones, as baterias têm sido levadas ao extremo no que diz respeito ao seu rendimento. Provavelmente, não consegues passar um dia (ou menos) sem teres de carregar o teu smartphone. Contudo, o carregamento por indução (nome técnico) tem revolucionado o mercado e a vida de cada um de nós.

Mas como funciona?

Quando a unidade de carregamento está ligada à tomada, uma bobina que está no interior da unidade de carregamento, funciona como transmissor. Esta bobina transfere corrente alternada para uma outra bobina que está dentro do nosso smartphone. Desta forma, gera-se um campo magnético. Esta transferência de voltagem para a bobina do recetor é que vai fazer carregar a bateria.

   

Oukitel smartphone wireless

Nem todos os smartphones podem carregar através deste processo. Hoje em dia, têm vindo a ser lançados vários smartphones com essa tecnologia de carregamento. Contudo, em sites como Amazon ou Ebay, encontram-se capas para smartphones, ou adaptadores semelhantes, que tornam o wireless charging possível para alguns smartphones recentes que não têm esta capacidade nativa (iPhone 6, por exemplo).

Importa salientar que esta tecnologia está em constante aperfeiçoamento e, consequentemente, permitirá melhores resultados no futuro.

Este método de carregamento provavelmente será uma mais-valia para cada um de nós, dada a comodidade e a simplicidade que é ter nas nossas casas uma pequena plataforma que apenas ao pousar o smartphone sobre a sua superfície, carrega a bateria.

Talvez queiras ver:

Viaandroidauthority
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.