Wireless Charging – Tudo o que precisas saber!

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Com o evoluir dos smartphones, as baterias têm sido levadas ao extremo no que diz respeito ao seu rendimento. Provavelmente, não consegues passar um dia (ou menos) sem teres de carregar o teu smartphone. Contudo, o carregamento por indução (nome técnico) tem revolucionado o mercado e a vida de cada um de nós.

Mas como funciona?

Quando a unidade de carregamento está ligada à tomada, uma bobina que está no interior da unidade de carregamento, funciona como transmissor. Esta bobina transfere corrente alternada para uma outra bobina que está dentro do nosso smartphone. Desta forma, gera-se um campo magnético. Esta transferência de voltagem para a bobina do recetor é que vai fazer carregar a bateria.

Nem todos os smartphones podem carregar através deste processo. Hoje em dia, Ebay, encontram-se capas para smartphones, ou adaptadores semelhantes, que tornam o wireless charging possível para alguns smartphones recentes que não têm esta capacidade nativa (iPhone 6, por exemplo).

Importa salientar que esta tecnologia está em constante aperfeiçoamento e, consequentemente, permitirá melhores resultados no futuro.

Este método de carregamento provavelmente será uma mais-valia para cada um de nós, dada a comodidade e a simplicidade que é ter nas nossas casas uma pequena plataforma que apenas ao pousar o smartphone sobre a sua superfície, carrega a bateria.

Talvez queiras ver:

  • Como recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone Android
  • Passatempo Xiaomi – Ganha um destes acessórios!
  • Huawei Nexus 6P: Unboxing e primeiras impressões