windows10-vr-devices

A Microsoft pode não ter tido sucesso no mundo mobile, contudo, continua a dominar o mercado da informática.

Algo que cada vez mais está a ter sucesso é a realidade virtual, um sector que empresas como a HTC ou Sony têm investido bastante, mas ainda não temos nada no mercado desenvolvido pela Microsoft no que toca a esta tecnologia.

   

A Empresa Americana deu-nos de facto os HoloLens com Realidade Aumentada, mas o preço está bem acima de qualquer VR neste momento.

Vê ainda: CEO da Huawei acredita que o futuro trará um Superphone baseado na Inteligência Artificial

Porém, as coisas devem estar para mudar, a marca apresentou no seu evento anual de Hardware, realizado há cerca de um mês, os seus óculos de realidade virtual, os Windows Holographic VR.

windows_holographic_vr

A empresa já revelou que o preço dos óculos começarão nos ±280 euros e desvendou ainda todos os requisitos mínimos que o teu computador deverá contar para que possas usufruir desta tecnologia.

  • 4GB de RAM
  • Porta USB 3.0
  • A placa gráfica com suporte ao DirectX 12
  • Processador com 4 núcleos, incluindo processadores dual-core com hyper threading

A Microsoft lançou na sua última versão beta uma aplicação chamada de “Windows Holographic First Run”, para que possas testar o teu pc afim de saberes se será ou não compatível.


As informações acerca deste projeto ainda não são muitas, mas espera-se que a marca revele mais informações no seu próximo evento em dezembro.

Talvez queiras ver:

Económico Bluboo Edge mostra que o ecrã é resistente num novo vídeo

Apple inicia programa de reparação de bateria para o iPhone 6S

Vernee Apollo chega este mês com ecrã QHD e Helio X25

ViaThe Verge
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.