windows10_vs_windowsxplogo

Qual de vocês nunca utilizou um PC com Windows XP, seja ele em casa ou em locais públicos? Muito poucos responderão afirmativamente a este questão. Na última década este foi sem sombra de dúvidas um dos sistemas operativos mais utilizados, muito por culpa da sua estabilidade e consequente popularidade.

Claro que com o passar dos anos novas tecnologias vão surgindo, obrigando ao desenvolvimento de novos softwares. No entanto apenas o Windows 7 foi capaz de destronar o Windows XP, o que revela o descontentamento dos utilizadores com os mal aclamados Windows Vista e Windows 8.

   

Mas olhando agora para a realidade atual, temos um novo Windows 10, com um conceito completamente diferente de todos os anteriormente referidos e que tem sido muito bem recebido pela crítica e utilizadores. Os dados estatísticos mais recentes revelam então que o Windows 10 conseguiu finalmente superar o número de instalações do seu irmão mais velho Windows XP.

windows10_vs_windowsxp

Em termos comparativos, os anteriores Windows 8 e Windows 8.1 só foram capazes de superar o Windows XP três anos após o lançamento do Windows 8. Obviamente que a politica de atualizações gratuitas introduzida com o Windows 10 é uma justificativa óbvia para estes resultados, mas não deixam de ser dados muito interessantes.

Ainda a retirar destas recentes estatísticas é o domínio de que o Windows 7 continua a gozar. Neste momento o Windows 10 está ainda a uma grande distância do Windows 7, mas com os dados que se têm vindo a revelar ultimamente eu acredito que o Windows 7 possa vir a ser destronado pelo Windows 10.

Talvez queiras ver: