Windows 10 Cloud deverá ser a estrela do próximo evento da Microsoft

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é o dia que os utilizadores do Windows 10 tanto esperavam. A segunda grande atualização (Creators Update) para este sistema operativo começou hoje a ser oficialmente distribuída, portanto se ainda não a recebeste no teu PC deverá ser uma questão de tempo até que tal aconteça.

Vê também: As 5 maiores novidades da Creators Update para Windows 10

Mas, como já reparas-te, esse não será o principal foco desta notícia. Como já deves saber, a Microsoft está a desenvolver uma nova versão, mais leve, do seu Windows 10. Esta deverá ficar conhecida como Windows 10 Cloud e os seus pormenores são ainda algo escassos.

Mas isso é algo que poderá mudar dentro de um mês, sensivelmente. Isto porque o novo Windows 10 Cloud será, aparentemente, o foco principal da Microsoft no seu evento de primavera a realizar-se no início de maio.

Isto significa que todos os detalhes e informações que nos elucidarão o suficiente sobre o Windows 10 Cloud serão partilhados com o mundo nesse mesmo evento. A principal diferença entre esta versão e aquela que corre já em todos os PC´s e tablets prende-se com as aplicações suscetíveis de instalação nesses mesmos equipamentos.

Com efeito, o Windows 10 Cloud apenas permitirá a instalação de aplicações que se encontrem na loja de aplicações da Microsoft. Uma filosofia semelhante à empregue no Windows RT e que acabou por não ter grande sucesso.

Windows 10 Cloud: o novo Windows RT?

Com estas informações, parece ficar de parte a apresentação de novo hardware neste evento, ou pelo menos de hardware sonante. Aqui exclui-se, então, a possibilidade de vermos ser apresentado o novo Surface Pro 5.

Ao que tudo indica, este evento de primavera da Microsoft arrancará no dia 10 de maio. A fazer fé nas informações de hoje, será nessa altura que ficaremos a conhecer todos os detalhes relativos ao novo Windows 10 Cloud, bem como toda a fundamentação por detrás do mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Huawei está a desenvolver três novos MateBook com Windows 10

Motorola Moto E4 : Especificações são novamente reveladas!

Preços dos Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus já foram revelados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.