Wiko apresenta 3 novos smartphones – Wiko Pulp Fab, Wiko Pulp e Wiko Fever 4G

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Wiko fez hoje 2 anos que está no mercado Português e para celebrar a ocasião convidou a press para um evento em Lisboa, onde apresentou 3 novos smartphones.

A empresa francesa continua a dar cartas no mercado de smartphones lusitano e mesmo com concorrência forte como a da Bq, Motorola ou mesmo os #chinaaopoder, a Wiko continua com um público fiel e a dar-nos smartphones com uma qualidade construção acima da média.

Comecemos com o Wiko PULP FAB, o terminal tem 5.5″ HD, com um processador Octa-core a correr 1.4GHz MediaTek MT6592M, 2GB de RAM, 16GB de memória interna com a possibilidade de inserir um cartão microSD até 64GB, câmara principal de 13MP e frontal de 5MP. O terminal deverá estar à venda em Portugal a partir do dia 28 de outubro por 200€.

Quando olhamos para o Wiko PULP vemos um terminal idêntico em especificações ao modelo referido acima mas com um ecrã de 5″ HD, o processador MediaTek MT6592M o mesmo que o Wiko Pulp FAB, mas mais uma vez recebemos informações por metade e continuamos sem saber o fabricante do mesmo.

O Wiko FEVER 4G é o terminal que fica no meio, no que respeita ao ecrã. Com 5.2″, o smartphone da marca francesa conta com Dual-SIM, processador a correr 1.3GHz MediaTek MT6753, 3GB de RAM e 16GB de ROM com expansão até 64GB. As câmaras de 13MP e 5MP devem também ser as mesmas utilizadas nos outros modelos.

Embora tenhamos marcado presença no evento, as informações não podiam ser mais vagas. A Wiko deu-nos novos equipamentos e disse que estão a crescer como empresa mas, quanto a especificações técnicas, continuamos na incógnita, mesmo depois dos smartphones terem sido anunciados.

Especificações retificadas com informação da Wiko

Esperemos que a empresa francesa não se esqueça que os sites de tecnologia também servem para fazer reviews e informar os seus leitores e espectadores acerca dos smartphones. Entretanto, talvez queiras ver:

  • Conhece o novo gama média-alta da HTC com estes vídeos promocionais do HTC One A9
  • Rumores apontam para Galaxy S7 com construção em liga de magnésio e 20MP com sensor mais fino
  • LG G Vista 2 oficialmente anunciado com Snapdragon 615, 5.7″polegadas FHD e Stylus

(Artigo atualizado dia 22 Out com informação dos processadores)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.