A Wikipédia já te ajudou? Está na hora de a ajudares, sabe como!

Filipe Alves

A Wikipédia é mais do que apenas um website. É uma enciclopédia escrita pelo mundo com informações vastas em quase todos os tipo de assuntos. Quem é que não usou a Wikipédia para um trabalho de escola? Se a Wikipédia te ajudou, está na hora de fazeres o mesmo.

Sendo que a Wikipédia é um projeto sem fins lucrativos, sabes que ninguém aqui vai ficar rico com isto. Ao contrário de empresas como a Google, Facebook, Apple e por aí fora, a Wikipédia acredita seriamente que ajudar as pessoas é uma função prioritária.

Wikipédia enclopédia

Contudo, ao contrário do que muitos pensam, ter uma presença online com mais de 100 milhões de sessões ao mês não é simples. Manter um website com este calibre tem gastos consideráveis e, por muito que as edições de artigos sejam feitas pelas pessoas, há sempre uma mão por parte da empresa.

Hoje como tantos outros dias estava na Wikipédia a tirar dúvidas determinado assunto quando me deparo com o "pedido humilde de ajuda". No pedido lê-se um pouco da sua frustração para conseguir continuar a crescer. Quando um projeto não tem fins lucrativos não é simples crescer. Depende só e apenas de doações.

Wikipédia

Como doar para a Wikipédia

Só tens de seguir este link. Poderás escolher um valor mensal para ajudar ou dar apenas uma vez. Podes também escolher qual o valor que dás à fundação ou escolher um daqueles que ali está apresentado.

Uma enciclopédia livre que nada te pede em troca

Para acederes à maior enciclopédia do mundo não precisas de pagar. Não te precisas de registar ou dar as tuas informações. Não precisas de rigorosamente nada. Um acesso à internet e a informação está ali para ti.

Por isso é que a empresa precisa de ti, de mim, de todos que valorizam a informação grátis. A empresa está a pedir uma simples doação de 2€. Um pequeno almoço de domingo para continuar a crescer. Podes doar mais mas isso é contigo. De acordo com a Wikipédia mais de 99% dos utilizadores não faz qualquer doação. Assim não fica simples gerir uma enciclopédia como esta.

Assim sendo, se alguma vez a Wikipédia te ajudou, pensa em contribuir o favor. Ajuda-a também. Poderás fazer a doação de forma segura pelo Paypal ou qualquer outro cartão.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.