WhatsApp Web recebe finalmente a desejada funcionalidade 'PiP'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é muito provavelmente a mais utilizada plataforma de mensagens a nível global. Há algum tempo, ficou também acessível através dos computadores, com o lançamento do WhatsApp Web.

Esta versão da plataforma, permite aos utilizadores sincronizarem a sua aplicação móvel (Android ou iOS) com a versão Web presente no browser. Desta forma, enquanto estás no teu computador, não precisas de estar constantemente a olhar para o smartphone.

Agora, o WhatsApp Web vê chegar uma nova funcionalidade que já há muito era desejada pelos utilizadores. Com a chegada da nova versão, vais poder passar a desfrutar do modo PiP (Picture-in-Picture).

WhatsApp Web oferece cada vez mais uma experiência semelhante à versão mobile

São cada vez mais os utilizadores que preferem aceder ao WhatsApp diretamente no seu computador em vez do smartphone, especialmente desde que a versão Web começou a receber uma maior atenção por parte do Facebook.

Agora, assim que receberes a nova versão, vais poder abrir vídeos sem precisar de sair da aplicação. Graças à chegada do Picture-in-Picture, sempre que receberes um link do YouTube, FAcebook, Instagram ou Streamable, basta clicares na imagem de pré-visualização. Dessa forma, o vídeo irá começar a sua reprodução numa pequena janela independente.

Enquanto o vídeo está a ser reproduzido, vais até poder navegar entre as tuas várias conversas, sem interromper o vídeo. Assim como acontece na versão para Android e iOS, se quiseres abrir uma página do teu browser com o vídeo, basta clicares no logótipo da plataforma em questão.

Por fim, se ainda não consegues ter acesso a esta funcionalidade, podes tentar forçar a atualização. Para isso, limpa o cache do teu browser e reínicia o mesmo. Este processo deverá garantir que passas a ter a versão mais recente do WhatsApp Web.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook: ‘Fusão’ entre WhatsApp, Instagram e Messenger não é para já

5 Alternativas ao WhatsApp para o teu telemóvel Android

WhatsApp Empresas recebe novas funcionalidades para versão Web

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.