WhatsApp vai ter suporte para veres vídeos do YouTube

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é uma aplicação multi plataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz desenhado para smartphones. Lançado em 2009 tem sido a preferência de vários utilizadores. Pois para além do envio de mensagens, pode ser usado para enviar imagens, vídeos, documentos.

A aplicação está disponível para iOS, Android, Windows Phone, Symbian (quem se lembra?) e ainda para o sistema operativo que equipa os BlackBerry.

Vê também: Ataribox: a nova e deslumbrante consola “retro” da Atari

A última actualização disponível, a versão 2.17.40 traz bastantes melhorias que se encontram escondidas. Quem nunca quis estar numa conversa de grupo com os amigos e partilhar a última review da 4gnews? Pois é! Agora com a última actualização é possível.

O WhatsApp oferece agora possibilidade de visualizar vídeos do YouTube directamente na aplicação para utilizadores da versão beta e que estejam a usar o sistema operativa da Apple - iOS. A funcionalidade ainda está a ser aprimorada e estará disponível para o público geral brevemente.

Pela vídeo fornecido pela WABetaInfo observamos que um amigo nos envia um vídeo do YouTube, um pequeno ecrã destaca-se no visor e permite assim a visualização do conteúdo multimédia.

Esta nova funcionalidade é bastante útil e talvez aguardada por muitos. Plataformas como o Facebook também já contam com esta funcionalidade. Enquanto exploramos o nosso feed é possível, neste momento, estar a desfrutar de um bom vídeo, ou da música que gostamos tanto.

Os colegas da WaBetaInfo revelam ainda que a funcionalidade está a ser testada por um grupo de utilizadores de iOS, e que em breve estará disponível nas restantes plataformas.

Outros assuntos relevantes:

Séries Netflix: terceira temporada de Narcos já tem trailer!

Dragon Ball Super: trailer de jogo terá revelado como termina o Torneio do Poder?

Xiaomi – Até 2020 teremos 2000 novas lojas físicas da Xiaomi