WhatsApp vai revolucionar as conversas de grupo com esta novidade

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp deu a hoje (14) a conhecer uma nova funcionalidade a implementar brevemente na sua plataforma de comunicações. A novidade chama-se Comunidades e pretende dar nova vida às conversas de grupo.

Apesar do anúncio oficial desta funcionalidade, os responsáveis pelo WhatsApp não clarificaram quando a mesma será disponibilizada publicamente. Será, segundo as suas palavras, algo a concretizar nas próximas semanas.

📣 We're excited to announce a new feature rolling out later this year called Communities! With Communities, you'll be able to bring related groups together in a way that helps you organize meaningful connections easily and privately. pic.twitter.com/PyhXJmSr4T

— WhatsApp (@WhatsApp) 14 de abril de 2022

Comunidades é o novo recurso para grupos de conversação no WhatsApp

Com a introdução das Comunidades, o WhatsApp almeja revolucionar como grandes grupos comunicam entre si. Será uma opção bastante valiosa para escolas ou empresas, onde são habitualmente agregados um vasto leque de utilizadores.

As Comunidades permitirão criar grupos de conversações dentro de grupos. Em contexto empresarial, é uma ferramenta que permitirá dividir colaboradores por projetos e trocar impressões sem importunar aqueles que não estão ligados a essa temática.

Para entrares numa Comunidade, será necessário que o administrador possua o teu número de contacto. Para reforçar a privacidade dos membros, apenas os administradores ou os participantes desse sub-grupo terão acesso a essa informação.

WhatsApp

Ainda relativamente ao tema privacidade, também as Comunidades beneficiarão de encriptação de ponta a ponta em todas as mensagens trocadas. Deste modo, fica garantido que nem o WhatsApp terá acesso ao teor das comunicações efetuadas entre membros dos grupos.

Reações, reforço de poderes dos administradores e outras novidades a caminho

Além da introdução das Comunidades, o WhatsApp deu ainda a conhecer outras novidades a chegar em breve à plataforma. Em primeiro lugar, temos a introdução das reações com emojis a mensagens.

Em seguida, haverá um reforço dos poderes dos administradores de grupos. Doravante, estes poderão eliminar qualquer mensagem presente naquele grupo de conversação caso violem as boas práticas comuns.

A partilha de arquivos também será melhorada com um aumento do tamanho dos ficheiros a serem enviados. O limite passará para os 2 GB. Uma novidade a reboque da introdução das Comunidades para que projetos possam ser partilhados no WhatsApp.

Por fim, temos um alargamento do número máximo de participantes em conversas de voz. Com apenas um toque será possível reunir até 32 pessoas numa troca verbal de impressões.

Importa notar que estas novidades estarão disponíveis para todos os utilizadores ainda antes do lançamento das Comunidades. Algo que deverá acontecer nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.