WhatsApp vai receber funcionalidade de pesquisa que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a ser a aplicação de mensagens mais utilizada nas maiores plataformas, mas não é por isso que se podem dar ao luxo de parar as suas melhorias. Com a ameaça de várias Apps, o WhatsApp prepara-se para responder com várias novas funcionalidades.

A novidade que mais destaque ganhou foi o suporte para vários dispositivos, mas está longe de ser a única relevante a chegar na próxima atualização. De acordo com informações publicadas pelo site WABetaInfo.com, o WhatsApp passará a oferecer suporte para pesquisa por data.

Pesquisa no WhatsApp vai finalmente ficar tão eficaz como desejávamos

Como podemos ver numa das imagens publicadas, passará a existir um novo ícone de um calendário por cima do teclado. Ao clicar nesse ícone, vais poder escolher datas concretas para pesquisar mensagens enviadas e recebidas.

Até agora, o WhatsApp já colocava à disposição uma caixa de pesquisa, mas apenas permitia pesquisa através de keywords. Com a implementação do suporte para pesquisa por data, esta ferramenta vai passar a ser ainda mais útil.

Mais novidades a caminho do WhatsApp

Além do suporte para login em diversos dispositivos e pesquisa por data, o WhatsApp vai ainda receber algumas novidades no que respeita à gestão de memória interna.

Ao que parece, a secção da gestão de memória vai permitir identificar de imediato ficheiros de grandes dimensões, assim como isolar ficheiros que tenham sido reencaminhados pelos teus contactos.

Relembro que todos os ficheiros multimédia que recebes no WhatsApp são armazenados no teu smartphones de forma automática, mesmo os que são reenchaminhados. Desta forma, é muito fácil que o WhatsApp comece a consumir um grande bloco de memória interna no teu smartphone.

Com esta nova ferramenta, vai ser bastante mais fácil gerir os ficheiros recebidos, especialmente se tiveres vários contactos que adoram reencaminhar vídeos e fotos todos os dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp resolverá o seu maior problema! Conhece os detalhes
  • Twitter está a testar uma novidade que te vai fazer lembrar o Facebook
  • Twitter cria nova medida que devia ser imposta em todas as redes sociais! Principalmente no Facebook
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.