WhatsApp vai passar a lembrar-te de um pormenor muito importante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a ser o serviço de mensagens instantâneas mais utilizado em todo o mundo. A sua popularidade acaba por fazer que bata alternativas seguras como o Signal ou o Telegram.

A Meta (ex-Facebook) mantém-se empenhada em transmitir aos utilizadores uma sensação de segurança. E prepara-se para te lembrar de um pormenor muito importante referente à encriptação ponta a ponta.

Esta é uma funcionalidade que o WhatsApp tem desde 2016. Significa que, em teoria, tudo o que envias e recebes no WhatsApp é encriptado no lado do remetente, e desencriptado no lado do recetor.

WhatsApp quer lembrar-te cada vez mais da encriptação ponta a ponta

Na prática, significa que se uma mensagem por intercetada por terceiros, não poderá ser lida. E isso é válido para texto, áudio, vídeo e até as tuas cópias de segurança. Nos mais recentes testes revelados pelo WABetaInfo, vemos que há novos indicadores a caminho.

Como podes ver nas imagens, vamos passar a ver um rodapé nas chamadas, conversas ou estados. Este pretende informar que no WhatsAp tudo conta com encriptação ponta a ponta.

Como se pode notar pelas capturas de ecrã, esta foi uma funcionalidade descoberta numa versão de testes do iOS. Mas podemos esperar que esta novidade também chegue a todos no futuro com Android.

Em todo o caso, encontra-se ainda ainda em desenvolvimento, não estando ainda disponível para todos os utilizadores do iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE: data de lançamento pode ter sido revelada
  • É oficial: Xiaomi 12 e MIUI 13 revelados a 28 de dezembro
  • Bezior XF200: bicicleta elétrica de montanha para divertimento puro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.