A conta WABetaInfo está de volta com mais uma informação muito interessante acerca do futuro do WhatsApp. Desta feita, é dado a conhecer a implementação de backups de segurança encriptados.
Esta novidade foi encontrada pelos responsáveis pela conta na versão beta 2.21.10.9 da aplicação do WhatsApp. A novidade será distribuída a todos os utilizadores Android brevemente.
WhatsApp passará a suportar backups encriptados no Google Drive
As novas políticas de privacidade do WhatsApp colocaram a aplicação sob os holofotes pelas piores razões. A fuga dos utilizadores desta plataforma para as suas concorrentes é um fenómeno que o grupo Facebook quer inverter e para isso não abranda a implementação de novas funcionalidades de privacidade.
A mais recente irá empossar os utilizadores de um maior poder para dar ainda mais segurança às cópias de segurança que o WhatsApp faz. Com a sua implementação, os utilizadores poderão proteger os seus dados com uma password.
Esta novidade aplica-se a todas as cópias de segurança que o WhatsApp fará para a tua conta no Google Drive. Este novo método de segurança será aplicável às tuas conversações e imagens que sejam igualmente alvo de backup.
Será assim aplicada a encriptação de ponta a ponta também nos dados copiados para a cloud detida pela Google. Com ela, terás a garantia de que ninguém terá acesso às tuas conversações e demais dados sensíveis.
Tal como demonstrado pela imagem acima, a aplicação do WhatsApp permitirá aos utilizadores ter conhecimento do estado de segurança dos seus backups. Nas definições da app será possível ativar ou desativar a funcionalidade, conforme o desejo de quem usa a plataforma.
Ainda não temos indicação de quando é que a novidade será disponibilizada aos utilizadores Android. Sabe-se que a equipa responsável pelo WhatsApp está a trabalhar nesta novidade para prevenir o aparecimento de bugs.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp obriga utilizadores a aceitar nova política sob pena de perder funcionalidades
- WhatsApp receberá a função mais desejada pelos utilizadores, mas só na Web
- Signal: esta é a função que está a roubar utilizadores ao WhatsApp