WhatsApp: o melhor truque para que nunca te ignorem

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é a plataforma de mensagens e comunicações instantâneas mais popular do mundo, com mais de dois mil milhões de utilizadores ativos em todo o mundo. É uma excelente app de mensagens para falar com amigos, família, ou nos grupos.

É aqui que, muito provavelmente, estarão presentes a maioria dos contactos e onde mais passamos a falar online. No entanto, sobretudo nos grupos de WhatsApp é fácil perder o rumo à conversa, ou ver as nossas respostas a passarem despercebidas.

Truque muito simples e eficaz para o WhatsApp

WhatsApp dica 4gnews
O sistema de menções garante que não passas despercebido no WhatsApp.

Ao entrar num grupo de WhatsApp, sobretudo os maiores, podemos ficar soterrados com as conversas alheias em que mais de 200 pessoas podem participar.

Portanto, se queres comunicar algo importante, ou certificar-te que certa pessoa vê o que escreve, deves mencionar essa mesma pessoa.

É um dos recursos mais simples do WhatsApp, a possibilidade de mencionar uma pessoa para garantir que esta não te ignora, ou pelo menos, que esta vê aquilo que escreveste e partilhaste no chat de grupo.

Para mencionar alguém numa conversa basta abrir o WhatsApp, entrar no grupo em questão e escrever @+ (nome do contacto). Exemplo: @RuiBacelar.

Note-se que ao escrever o símbolo da arroba (@), a aplicação apresenta de imediato os contactos sugeridos, tal como sucede ao escrever o nome de um contacto no campo de pesquisa na Lista Telefónica.

As menções são apresentadas mesmo que o grupo esteja silenciado

Ao usar este recurso simples é garantido que a pessoa em questão vê, ou pelo menos é notificada, do que partilhaste. Isto porque, mesmo que o contacto tenha silenciado definitivamente as notificações do grupo, terá um aviso da menção feita.

Além disso, o WhatsApp tem um novo sistema de notificações sempre que alguém é mencionado. Mesmo que os alertas sonoros estejam desativados, será apresentado um ícone que sinaliza a existência de uma menção.

O recurso em questão - as menções (@+ nome do contacto) estão disponíveis na app para Android, iOS e inclusive nas versões web desta plataforma do grupo Facebook.

Tira mais proveito do teu WhatsApp:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.