WhatsApp prepara nova notificação para as menções na app

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp continua a desenvolver novas melhorias para a sua plataforma e a preparar novas opções para os utilizadores. Apesar de atravessar uma fase conturbada após a mal recebida alteração à política de privacidade, há mais novidades a caminho.

Os utilizadores do WhatsApp beta serão os primeiros a receber este novo recurso que ajudará a saber quando foi mencionado num grupo, ou nas conversas privadas. Trata-se de um novo modo de notificação que apresentará um dístico quando se é mencionado.

A nova notificação de menções a caminho do WhatsApp

A nova implementação deve figurar logo no ecrã inicial da plataforma de mensagens, imediatamente ao lado da notificação de "nova mensagem", tal como ilustra a imagem acima. Deste modo, será mais fácil saber se falam de nós em determinado chat.

Por contraste, atualmente a aplicação só destaca o nosso nome quando somos mencionados, portanto, se não estivermos com esse chat aberto não sabemos se efetivamente fomos mencionados. A funcionalidade está ainda em fase de testes

Esta nova implementação foi descoberta pelo portal WABetainfo, publicação dedicada ao estudo das novas versões beta e novidades a caminho do WhatsApp. Mais concretamente, a notificação de menção foi descoberta na versão 2.21.3.13 Beta da app para Android.

Pode ainda ser dito que esta mesma função não está disponível para todos os utilizadores do programa Beta, surgindo aparentemente de forma aleatória, ou consoante a região do utilizador.

Até ao momento não sabemos se esta nova função chegará efetivamente aos utilizadores da versão estável. Note-se que o WhatsApp não indicou tal possibilidade nos canais oficiais da empresa como as suas redes sociais. Não há, portanto, data prevista para a sua disponibilização para Android e iOS.

Chegou também um novo pacote de autocolantes ao WhatsApp

Adicionalmente o WhatsApp introduziu um novo pacote de autocolantes ou figurinhas para a plataforma de mensagens e comunicações instantâneas. Tem um total de 16 figuras que podemos partilhar nas nossas conversas.

O novo pacote de autocolantes pesa 3,9 MB. chama-se Taters n Tots e tem como tema a amizade e o amor. Este novo pacote pode ser descarregado em qualquer versão da app, seja a versão beta, ou a versão estável do WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Samsung e Oppo: 26 smartphones recebem suporte de ARCore da Google
  • YouTuber gasta fortuna na maior PS5 do mundo e bate recorde do Guiness! (vídeo)
  • Diogo Jota: futebolista do Liverpool chega a Nº1 do mundo no FIFA 21
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.