WhatsApp: nova configuração de privacidade para utilizadores Android

Mónica Marques
Comentar

A aplicação WhatsApp está a testar uma nova configuração de privacidade que vai permitir aos utilizadores Android esconder a sua foto de perfil a contactos selecionados.

Há já algum tempo que esta funcionalidade é falada nos fóruns da especialidade, mas agora o site WaBetaInfo encontrou indícios numa nova versão beta que podem confirmar os rumores.

Nova opção permite esconder a foto de perfil e muito mais no WhatsApp

WhatsApp
Imagem publicada no site WaBetaInfo Crédito@WaBetaInfo

Em breve, a aplicação WhatsApp pode permitir que escondas a tua foto de perfil a contactos específicos. Ao que tudo indica, a nova configuração pode estar incluída nas opções já existentes de mostrar a imagem a todos, os meus contactos ou a ninguém.

A informação é avançada pelo site WaBetaInfo que ao esmiuçar a versão beta 2.21.21.2 de WhatsApp para Android descobriu a nova configuração de privacidade numa captura de ecrã.

A mesma fonte avança também que a nova opção de ocultar pode estender-se às atualizações do estado Visto pela última vez e Sobre. Não há informação sobre a data de quando estas novas opções de configuração vão estar disponíveis para todos os utilizadores.

Assim como não é claro se a aplicação irá disponibilizar todas as opções de ocultar ao mesmo tempo, ou se começa com a ocultação da fotografia de perfil, seguindo depois para as outras possibilidades.

Recorde-se que a app de conversação WhatsApp disponibilizou a opção Meus contactos exceto em 2017 para o estado do utilizador. Só posteriormente, em 2019, é que esta mesma opção passou a estar disponível nas configurações de privacidade de grupo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps com navegação dedicada para ciclistas
YouTube Music recebe a funcionalidade mais pedida. Mas há um senão
Windows 11 já está finalmente disponível de forma oficial

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.