YouTube Music recebe a funcionalidade mais pedida. Mas há um senão

Bruno Coelho
Comentar

O YouTube Music é uma boa alternativa ao Spotify para quem quer ouvir as suas músicas. Mas pelo menos até agora, apenas permitia reprodução de música gratuitamente se tivesses o ecrã ligado.

Ouvir música com o ecrã desligado era uma funcionalidade apenas disponível para clientes do YouTube Premium. Com a última mudança, esse é um impedimento que parece ter os dias contados.

YouTube Music passa a ter reprodução de música de fundo gratuita no Canadá

O YouTube Music anunciou esta segunda-feira que passa a estar disponível gratuitamente a reprodução de música de fundo. Esta vai ser disponibilizada a 3 de novembro, mas o único senão é que será apenas no Canadá numa fase inicial.

“Esta atualização permitirá que as pessoas continuem a ouvir o YouTube Music enquanto usam outras apps ou quando o seu ecrã está desligado. Com isso, podes interagir com o app YouTube Music numa experiência empolgante de rádio, com suporte de anúncios”, pode ler-se em comunicado.

Serão “apresentados os artistas, músicas e álbuns que adoras, além de misturas personalizadas por ordem aleatória, tudo sem o incómodo de ter que manter a app do YouTube Music aberta no teu dispositivo”.

O que recebes com esta novidade

  • Ouve a tua música em segundo plano
  • Desfruta de estações contínuas e aleatório
  • Concentra-te no que é importante

O YouTube promete um plano de expansão desta novidade, sem revelar datadas. Parece ser o serviço da Google a tentar apanhar um comboio dominado por concorrentes como o Spotify que oferecem esta possibilidade desde sempre.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.