YouTube Music recebe a funcionalidade mais pedida. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube Music é uma boa alternativa ao Spotify para quem quer ouvir as suas músicas. Mas pelo menos até agora, apenas permitia reprodução de música gratuitamente se tivesses o ecrã ligado.

Ouvir música com o ecrã desligado era uma funcionalidade apenas disponível para clientes do YouTube Premium. Com a última mudança, esse é um impedimento que parece ter os dias contados.

YouTube Music passa a ter reprodução de música de fundo gratuita no Canadá

O YouTube Music anunciou esta segunda-feira que passa a estar disponível gratuitamente a reprodução de música de fundo. Esta vai ser disponibilizada a 3 de novembro, mas o único senão é que será apenas no Canadá numa fase inicial.

“Esta atualização permitirá que as pessoas continuem a ouvir o YouTube Music enquanto usam outras apps ou quando o seu ecrã está desligado. Com isso, podes interagir com o app YouTube Music numa experiência empolgante de rádio, com suporte de anúncios”, pode ler-se em comunicado.

Serão “apresentados os artistas, músicas e álbuns que adoras, além de misturas personalizadas por ordem aleatória, tudo sem o incómodo de ter que manter a app do YouTube Music aberta no teu dispositivo”.

O que recebes com esta novidade

  • Ouve a tua música em segundo plano
  • Desfruta de estações contínuas e aleatório
  • Concentra-te no que é importante

O YouTube promete um plano de expansão desta novidade, sem revelar datadas. Parece ser o serviço da Google a tentar apanhar um comboio dominado por concorrentes como o Spotify que oferecem esta possibilidade desde sempre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook, Instagram e WhatsApp estiveram em baixo. Rede social explica porquê
  • Xiaomi POCO M4 Pro: os primeiros segredos do próximo smartphone barato
  • Funcionalidade Play Something: deixa a Netflix escolher o que vais ver no teu equipamento Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.