WhatsApp vai em breve ter mensagens que se apagam sozinhas

Bruno Coelho
Comentar

Apostado em aprimorar as suas funcionalidades de segurança, o WhatsApp está a trabalhar uma funcionalidade que promete auto-destruir as tuas mensagens. Chamada “Mensagens Desaparecidas”, esta funcionalidade foi descoberta na versão beta 2.19.275 para Android.

Como o próprio nome indica, qualquer mensagem que seja programada para “desaparecer”, irá ser automaticamente apagada do chat ao fim de determinado tempo. Esta funcionalidade foi descoberta pelo site WABetaInfo.

whatsapp
Vai ser possível programares o desaparecimento de mensagens

Qual a utilidade das mensagens que desaparecem

Imaginemos que queres enviar uma mensagem sensível para uma conversa, mas não queres que esta fique disponível por muito tempo. Esta vai ser a funcionalidade preciosa que te vai permitir estar mais seguro quanto ao envio de informações mais sensíveis.

Telegram já tem esta funcionalidade

A concorrência do WhatsApp já oferece este tipo de funcionalidade. Caso não saibas, o Telegram deixa-te enviar mensagens que se autodestroem na sua janela de conversas secretas.

A julgar pelas imagens partilhadas pelo WABetaInfo, esta é uma funcionalidade ainda em fase embrionária. Por enquanto o utilizador apenas pode programar uma autodestruição após 5 segundos ou após uma hora, e esta só se encontra disponível em conversas de grupo.

Neste momento não existem dados sobre quando esta funcionalidade vai estar disponível para todos. Assim que for aprimorada, esta é claramente um acréscimo de segurança a todos os utilizadores deste serviço de mensagens.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.