WhatsApp vai em breve ter mensagens que se apagam sozinhas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Apostado em aprimorar as suas funcionalidades de segurança, o WhatsApp está a trabalhar uma funcionalidade que promete auto-destruir as tuas mensagens. Chamada “Mensagens Desaparecidas”, esta funcionalidade foi descoberta na versão beta 2.19.275 para Android.

Como o próprio nome indica, qualquer mensagem que seja programada para “desaparecer”, irá ser automaticamente apagada do chat ao fim de determinado tempo. Esta funcionalidade foi descoberta pelo site WABetaInfo.

Qual a utilidade das mensagens que desaparecem

Imaginemos que queres enviar uma mensagem sensível para uma conversa, mas não queres que esta fique disponível por muito tempo. Esta vai ser a funcionalidade preciosa que te vai permitir estar mais seguro quanto ao envio de informações mais sensíveis.

Telegram já tem esta funcionalidade

A concorrência do WhatsApp já oferece este tipo de funcionalidade. Caso não saibas, o Telegram deixa-te enviar mensagens que se autodestroem na sua janela de conversas secretas.

A julgar pelas imagens partilhadas pelo WABetaInfo, esta é uma funcionalidade ainda em fase embrionária. Por enquanto o utilizador apenas pode programar uma autodestruição após 5 segundos ou após uma hora, e esta só se encontra disponível em conversas de grupo.

Neste momento não existem dados sobre quando esta funcionalidade vai estar disponível para todos. Assim que for aprimorada, esta é claramente um acréscimo de segurança a todos os utilizadores deste serviço de mensagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp diz adeus ao suporte para os 'velhinhos' Android e iOS 8
  • Facebook com 'likes' escondidos já está a ser testado
  • Instagram começa finalmente a testar o Dark Mode, mas só para o Android 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.