O WhatsApp anunciou novidades para que as organizações, empresas e outros grupos possam comunicar de forma segura e alcançar os seus objetivos na plataforma. Depois de anunciar as reações de emoji, o serviço apresentou mais duas grandes novidades para os utilizadores.
WhatsApp passar a deixar enviar ficheiros de até 2 GB
Depois dos testes, o serviço passa finalmente a deixar-te enviar ficheiros a partir do WhatsApp de até 2 GB, um de cada vez. Estes serão protegidos por encriptação ponta a ponta. O anterior limite cifrava-se nos 100 MB.
“Achamos que será útil para a colaboração entre pequenas empresas e grupos escolares. Recomendamos que utilizes Wi-Fi para os ficheiros maiores. Iremos mostrar uma contagem enquanto carregas ou descarregas ficheiros, para ficares a saber quanto tempo a transferência irá demorar”, esclarece o WhatsApp em comunicado.
Grupos no WhatsApp passam a poder adicionar até 512 pessoas
Um dos pedidos mais feitos ao WhatsApp era a opção de adicionar ainda mais pessoas a uma conversa. Agora a plataforma anuncia a implementação progressiva de adicionar até 512 pessoas a um grupo.
O WhatsApp refere ainda que “a criação de comunidades privadas e seguras exige trabalho e estamos convencidos de que este conjunto de melhorias irá ajudar as pessoas e os grupos a manterem-se mais unidos”.
A estas duas novidades juntam-se, como já te contamos neste artigo, a reações por emoji no WhatsApp. Esta começaram a ser implementadas esta quinta-feira, e estarão disponíveis para todos os utilizadores nos próximos dias.
Se estás num grupo de grandes dimensões no WhatsApp, a possibilidade de progressivamente chegar aos 512 utilizadores vai certamente agradar-te. E o mesmo se pode dizer do limite de 2 GB para o envio de ficheiros.
Editores 4gnews recomendam:
- Estes smartphones Xiaomi não recebem mais atualizações Android e MIUI
- OnePlus Nord 2T: preço, design e especificações totalmente revelados
- Google vai implementar autenticação sem palavra-passe no Android e Chrome