WhatsApp implementa novo reforço de segurança para a tua conta

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os responsáveis pelo WhatsApp não se cansam de melhorar a segurança e privacidade dos milhões de usam esta plataforma diariamente. Para isso, implementarão em breve um novo mecanismo de confirmação de contas através do email.

A crescente popularidade deste serviço torna-o mais apetecível aos hackers, por isso, é necessário um reforço da segurança de todas as contas. A verificação por email será, portanto, uma medida adicional que visa precisamente evitar esquemas fraudulentos, roubo de contas ou similares.

WhatsApp dará a possibilidade de verificar contas através de um endereço de email

Esta novidade foi recentemente descoberta pela plataforma WABetainfo. Tal aconteceu ao estudar minuciosamente as melhorias empregues na versão 2.23.16.15 do canal beta do WhatsApp.

A novidade que merece destaque nesta compilação é a possibilidade de definir um email para propósitos de verificação de conta. Uma opção que, segundo a WABetainfo, será opcional para os utilizadores e que ainda se encontra em desenvolvimento.

WhatsApp email

Apesar do seu carácter opcional, esta é uma novidade que não deve ser ignorada por todos quanto usam o WhatsApp. Sobretudo aqueles que usam esta plataforma de comunicações rápidas para propósitos profissionais.

Os poucos detalhes disponíveis revelam que teremos um novo mecanismo de verificação de contas, além do atual método por número de telefone. O último não irá desaparecer da plataforma, sendo agora acompanhado por uma alternativa igualmente meritória.

Atualmente, perder acesso ao teu número de telefone significa que poderás igualmente perder o acesso à tua conta WhatsApp. Com a nova verificação por email, tal cenário não se repetirá, desde que tenhas uma ligação à internet.

O uso deste método significará o envio de um código de verificação para a tua caixa de correio que, posteriormente, será utilizado para confirmação da tua conta. Afinal de contas, este é o método de funcionamento habitual deste tipo de mecanismos.

Sublinho, uma vez mais, que esta funcionalidade está ainda em fase de testes nos canais próprios do WhatsApp. Aguardamos pela sua disponibilização para todos os utilizadores para conhecermos todos os detalhes associados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.