WhatsApp disponibiliza a sua melhor função para todos os utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A possibilidade de associar dois smartphones à mesma conta WhatsApp é uma das opções mais requisitadas por todos os utilizadores deste serviço. Esta opção esteve em teste nas últimas semanas, mas agora é finalmente disponibilizada para todos.

A boa-nova foi dada no blog oficial do WhatsApp e dá início ao processo de disponibilização desta fantástica novidade. Doravante, vais poder usar a mesma conta WhatsApp em dois smartphones sem limitações.

WhatsApp já pode ser utilizado em dois smartphones em simultâneo

Foi no início deste mês que esta opção chegou ao canal beta do WhatsApp para Android. Nessa ocasião, apenas equipamentos com o sistema operativo da Google podiam ser definidos como dispositivo secundário para a mesma conta.

WhatsApp

Essa limitação é coisa do passado, agora que os responsáveis pelo WhatsApp anunciam a possibilidade de associar dois smartphones à mesma conta. No entanto, importa sublinhar que continuarás limitado ao total de quatro dispositivos por conta.

Cada smartphone irá ligar-se de forma independente à tua conta de WhatsApp. Deste modo, está garantida a encriptação de ponto a ponto para todas as mensagens, chamadas e ficheiros partilhados nesta plataforma de comunicações.

Por medidas de segurança, caso o dispositivo principal esteja desativado por muito tempo, o WhatsApp reserva-se ao direito de desconectar automaticamente todos os dispositivos secundários associados à tua conta.

O processo de associação de um novo smartphone à tua conta WhatsApp será o mesmo para ligar a versão web ou um tablet. Ou seja, terás de ir às definições, associar um dispositivo e ler o código QR fornecido.

Esta medida facilitará a vida a todos os utilizadores que possuam dois smartphones, por exemplo, um pessoal e outro profissional. Assim, poderão utilizar a mesma conta WhatsApp em ambos os dispositivos.

É igualmente importante para pequenos negócios, tal como o WhatsApp sublinha no seu blog. Graças a esta funcionalidade, mais funcionários poderão aceder simultaneamente à conta da empresa para a qual trabalham.

Será mais fácil ligares-te à versão web do WhatsApp

A acompanhar a possibilidade de associar um segundo smartphone, o WhatsApp anuncia um novo método para aceder ao WhatsApp Web. Este foi desenvolvido para simplificar o processo de associação de dispositivos.

Doravante, bastará introduzir o número de telefone associado à tua conta WhatsApp para receber um código único que permitirá a conexão. Este novo método dispensa a leitura de um código QR que se verifica atualmente.

Ambas as novidades divulgadas hoje pelo WhatsApp estão em fase de disponibilização global. No entanto, a empresa alerta que poderá demorar algumas semanas até que todos os utilizadores recebam as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.