WhatsApp dará mais tempo ao utilizador para apagar mensagens enviadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp continua a receber novas funcionalidades que o coroam como plataforma de mensagens mais versátil da atualidade, além da mais popular. Com efeito, após termos a possibilidade de apagar mensagens para todos nos grupos do WhatsApp desde 2017, até então esta possibilidade estava limitada temporalmente a 8 minutos. Eventualmente, este prazo passou para mais de uma hora.

Todavia, já desde 2021 que existiam indícios de um alargamento planeado para este prazo. A propósito, recordamos as versões de teste que alargavam até três meses a possibilidade de apagar uma mensagem enviada através dos grupos de WhatsApp. No entanto, esta possibilidade nunca passou das versões beta (de testes) para a versão estável, disponível para qualquer utilizador.

Poderemos apagar mensagens durante 2 dias e 12 horas após o envio no WhatsApp

O desenvolvimento foi primeiramente noticiado pela publicação WABetaInfo, dedicada à análise das novidades para esta plataforma de comunicações instantâneas do grupo META. Mais concretamente, o novo limite para a remoção de mensagens enviadas foi detetado na versão 2.22.4.10 do WhatsApp para Android.

O funcionamento desta opção será muito similar ao que encontramos no Facebook Messenger, por exemplo. De forma sucinta poderemos "apagar para mim", "cancelar", ou "apagar para todos", agora com um prazo alargado para dois dias e meio.

Importa frisar que atualmente esta novidade está disponível apenas para utilizadores beta que tenham aderido ao programa de testes desta plataforma. Mais ainda, está presente apenas na versão Android da app de mensagens.

"Apagar para todos", agora com prazo alargado no WhatsApp

Importa frisar que atualmente o limite para apagar mensagens enviadas no WhatsApp situação na uma hora, 8 minutos e 16 segundos, um valor algo arbitrário. Ainda de acordo com esta fonte, o novo limite vai ao encontro dos objetivos previamente definidos pela plataforma, mas desde então "reduzidos" ao valor atual. De qualquer modo, este limite será agora ampliado.

Importa frisar que as novidades chegam gradualmente aos utilizadores beta do WhatsApp, com mais ativações planeadas para as próximas semanas.

Por fim, este novo limite deve chegar também à versão estável do WhatsApp para Android e iOS no decurso das próximas semanas. Infelizmente, não temos uma data concreta para a distribuição global das novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Phone (1): smartphone trará esta peculiar capa de proteção TPU
  • Red Magic 7S: vê e deslumbra-te com os smartphones gaming para 2022
  • Super smartphone Motorola ultrapassa marca de 1 milhão de pontos na plataforma AnTuTu
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.