WhatsApp, a plataforma que nem os Corpos Policiais querem mais usar

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A fama do WhatsApp já teve melhores dias. As recentes suspeitas de informação da aplicação especializada em comunicações encabeçada pelo Facebook têm surtido efeitos negativos nos seus utilizadores. Mais grave que isso,Nokia 3310 poderá chegar já este mês, já os novos Nokia Android…

E por falar em alternativas, a procura por serviços de comunicações mais seguros estende-se agora aos serviços policiais. Segundo a VozPópuli, a Policia Nacional Espanhola estará a deixar de recorrer ao WhatsApp para comunicar entre si, querendo evitar a fuga de informações confidenciais.

Assim sendo, os serviços policiais do nosso país vizinho estarão a dar o salto para uma outra aplicação de comunicação, denominada IMBox, pretendendo que os seus membros não utilizem um serviço classificado como "pouco seguro".

A confidencialidade da policia espanhola passará assim a evitar serviços poucos seguros como o WhatsApp, cuja informação fica alojada nos servidores EEUU, vulneráveis a possíveis filtrações por "intrusos" informáticos.

O novo serviço IMBox será disponibilizado via Play Store paraos usuários Android e pela App Store para os usuários de dispositivos Apple iPhone. Mais ainda, apenas os membros autorizados poderão ter uma conta pessoal.

Pouco se sabe sobre a aplicação em si, apenas sendo garantido que é bastante mais segura que qualquer serviço similar ao WhatsApp e oferecendo aos utilizadores a possibilidade de partilhar documentos através da mesma.

Boa opção da policia espanhola? Deixa nos comentários a tua opinião sobre esta temática e fala-nos sobre a confiança que depositas na aplicação que utilizas para comunicar.

Outros temas relevantes:

A evolução de preços na linha Galaxy S da Samsung

Fez-se história: Android ultrapassa Windows (PC) em plataforma de pesquisa na WEB

Samsung investe 9 Mil Milhões no próximo iPhone!