Austrália já deixa utilizar emoji nas matrículas dos carros

Filipe Alves

25-33-XQ 😍. Esta seria uma matrícula pouco normal para os carros, porém, na Austrália parece que tal poderá a acontecer.

No estado de “Queensland” na Austrália, será possível a todos os condutores a partir do dia 1 de março utilizar um Emoji na sua matrícula. Algo que podemos classificar um pouco estranho mas severamente interessante.

Austrália já deixa utilizar emoji nas matriculas dos carros

Certamente não fui o único a imaginar uma perseguição onde a polícia tem de ditar os números e nome da matrícula para os companheiros e de repente temos “25, 33, XQ e boneco com coração nos olhos.

Ter uma matrícula com emoji é uma brincadeira que sairá cara

Contudo, ter uma matrícula destas não será barata. De acordo com as informações, os condutores que quiserem dar uma emoção extra à sua matrícula como um emoji terão de pagar 1429$, ou 1200€ no câmbio atual.

Os emoji que podem entrar na matrícula dos carros são os seguintes:

  • 😂 (emoji de chorar a rir)
  • 😉 (emoji que pisca o olho)
  • 😍 (emoji com coração nos olhos)
  • 😎 (emoji com óculos de sol)
  • 😃 (emoji sorridente)

As matrículas em Portugal também estão prestes a mudar

As matrículas em Portugal também estão prestes a mudar, porém, não serão com estas possibilidades.

Em 2019 as matrículas portuguesas terão mais letras do que números. Por exemplo AA-01-AA. Esta nova série de matrículas, segundo o IMT, terá a possibilidade de atribuir mais 28 milhões de combinações únicas.

Ademais, as novas matrículas portuguesas terão também letras como o Y, K e W que até agora não eram utilizadas. Uma pena apenas que não exista a possibilidade de meter um boneco sorridente.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Active é o novo smartwatch da Samsung

Galaxy Fold é oficial! O primeiro smartphone dobrável da Samsung!

FIFA 19: Equipa da semana 23 do Ultimate Team já é oficial!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.