Google Maps começa a mostrar-te onde 'apanhar' uma trotinete elétrica

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Sem grande surpresa, o Google Maps continua a receber novas funcionalidades constantemente. A mais recente adição foi a indicação da localização de trotinetes elétricas da 'Lime'. Esta mais recente implementação foi feita em várias dezenas de cidades. Ainda que também tenha chegado à Europa, a maioria das cidades está localizada nos Estados Unidos.

As cidades na Europa incluem Madrid, Londres, Lyon, Paris e Varsóvia. Infelizmente, entre as 24 cidades europeias a receber esta funcionalidade, não temos nenhuma cidade portuguesa. Mas, possivelmente não irá demorar muito tempo até que a funcionalidade suporte todas as cidades onde as trotinetes 'Lime' estão disponíveis.

Trotinete electrica Lime Google Maps

O anúncio foi feito pelo Google no seu blog oficial, onde realçaram o facto de que esta implementação vai facilitar ainda mais a mobilidade dentro das grandes metrópoles. Cada vez mais, os serviços de partilha de meios de transporte tornam-se mais importantes na circulação de utilizadores dentro das grandes cidades.

Google Maps vai dizer-te onde está a trotinete elétrica mais próxima!

A sugestão das 'Lime-S' vai começar a aparecer nas pesquisas de rota para os utilizadores nas cidades selecionadas. Da mesma forma como aconteceu com a implementação da Uber, as trotinetes elétricas vão aparecer nas 'sugestões a considerar'.

Além de te apresentar a localização da trotinete, vai também apresentar-te dados informativos sobre o tempo estimado de viagem e custo. Como é possível ver no exemplo dado pela Google, esta opção poderá revelar-se mais rápida e também mais barata do que as restantes alternativas.

Lime Google Maps

Não há dúvida de que este tipo de serviço tem-se tornado cada vez mais popular. Numa fase inicial era utilizado maioritariamente por turistas, como uma forma prática de explorar as cidades que estavam a visitar. No entanto, não demorou muito tempo até que os locais começassem também a ver estas trotinetes como uma excelente alternativa para se deslocarem dentro da sua cidade.

Por fim, esta implementação do suporte para as trotinetes elétricas 'Lime' vai certamente ser recebida de braços abertos pelos utilizadores. Resta-nos apenas esperar que a sua expansão para as restantes cidades não demore muito tempo a ser implementada.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Fascina-te com o vídeo que mostra a nova funcionalidade

Falsas edições no Google Maps estão a prejudicar seriamente os negócios

Google Maps ‘Satélite’ teve para se chamar “Modo pássaro”

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.