WhatsApp: com a nova versão, já não vais enviar fotos para o contacto errado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua a ser uma das mais populares plataformas de mensagens, tanto para Android como para iOS. Agora, a sua versão beta recebeu uma nova atualização que traz uma nova característica muito útil.

Ainda que possa parecer ser uma implementação pouco importante, vai certamente ajudar a evitar que envies fotografias para o contacto errado. Atualmente, na versão final da aplicação, quando partilhas uma fotografia, torna-se pouco claro para quem estás a enviar a imagem.

Enviar fotos para a pessoa errada será coisa do passado

Com a nova atualização, os utilizadores vão passar a ter mais uma indicação de qual o utilizador para onde estão a enviar a fotografia. Além da pequena imagem de perfil apresentada no topo superior esquerdo do ecrã, vais também poder ver o nome do utilizador no canto inferior esquerdo.

Desta forma, torna-se muito mais improvável que acabes por enviar a fotografia para o contacto errado.

WhatsApp é um serviço que está em constante evolução

Sendo uma das maiores plataformas de mensagens, precisa de continuar em constante evolução para que os utilizadores se mantenham fiéis e não 'migrem' para outras aplicações.

Por isso, o Facebook continua a desenvolver inúmeras funcionalidades para melhorar cada vez mais a experiência de utilização.

Uma das novidades mais aguardadas, e também mais polémicas, é a 'união' das conversações entre as várias aplicações do Facebook. Ou seja, dois utilizadores poderão manter uma conversa fluída entre WhatsApp, Instagram e Messenger. Sendo que poderão utilizar qualquer uma das aplicações para aceder à mesma conversa.

Ainda que estes planos de Mark Zuckerberg tenham causado uma grande polémica, parece que será uma excelente forma de uniformizar todas as plataformas de mensagem. Tornando a experiência de utilização de cada uma delas ainda mais prática e útil para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma algumas características do novo smartphone Xiaomi CC9
  • Co-inventor da entrada USB explica porque nunca foram reversíveis
  • Xiaomi lança aparador de barba Mi Beard Trimmer
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.