WhatsApp chega finalmente ao macOS de forma nativa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é atualmente uma das aplicações de comunicações instantâneas mais utilizadas mundialmente. Esta foi primeiramente lançada para pequenos ecrãs (smartphones), mas a sua popularidade obrigou-a a chegar a mais plataformas e formatos.

Agora, podemo-nos congratular com a chegada do WhatsApp aos computadores da Apple. Com efeito, já é possível instalar a aplicação nativa da plataforma detida pela Meta em equipamentos com macOS.

WhatsApp chega ao macOS em fase de beta pública

É importante salientar, no entanto, que esta app do WhatsApp para macOS encontra-se em fase beta. No entanto, a Meta abriu esta fase experimental da sua nova aplicação ao público, o que significa que já a podes instalar no teu Mac.

WhatsApp macOS

O download desta aplicação pode ser feito diretamente do site oficial do WhatsApp. Esta aplicação será compatível com qualquer produto que utilize a versão Big Sur ou acima do macOS.

Antes de descarregares a nova aplicação do WhatsApp para macOS, é sublinhado o carácter experimental da mesma. Esta fase beta pública permitirá à Meta aferir o comportamento da sua aplicação e corrigir eventuais bugs que possam ameaçar a experiência de utilização da sua app.

Para tal, consciencializam-se os utilizadores para o facto de esta aplicação estar sujeita a instabilidades e alguns erros de funcionamento. Caso queiras instalar a nova app nativa do WhatsApp no teu macOS, mentaliza-te que poderás encontrar alguns erros.

Caso não queiras sujeitar-te a esses erros, podes sempre continuar a utilizar o WhatsApp Web no teu computador Apple. Este é já uma alternativa para os utilizadores Mac usarem esta plataforma no seu computador e a mesma continuará operacional mesmo com a disponibilização de uma app nativa.

Será o iPadOS o próximo alvo do WhatsApp?

A chegada do WhatsApp de forma nativa ao macOS abre a porta para que o mesmo aconteça no iPadOS. Isto porque a aplicação agora disponibilizada em fase beta foi desenvolvida no Mac Catalyst Framework.

Esta ferramenta faz com que seja mais fácil correr a mesma aplicação no macOS e no iPadOS. Com efeito, ainda que a Apple ou a Meta não tenham falado no assunto, já se especula que em breve esta app possa ser também disponibilizada para os iPad.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.