Facebook Messenger fica mais seguro e cativante com estes Temas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Messenger é uma das apps de mensagens e comunicações instantâneas mais popular da atualidade. Ainda que a rede social propriamente dita já não seja tão popular e procurada como outrora, a sua componente de comunicações continua forte.

A pensar nisso, temos agora recursos previamente exclusivos do WhatsApp, plataforma também detida pelo grupo Meta, a integrar o serviço do Facebook. Mais concretamente, materializa-se a partir de hoje um reforço da criptografia, a proteção da integridade das comunicações veiculadas por este meio, a E2EE. Temos também um reforço das opções de personalização dos Chats.

Excelentes notícias para os utilizadores do Facebook Messenger

Facebook Messenger

Para os mais de mil milhões de utilizadores do Facebook Messenger chega agora uma nova camada de proteção criptográfica das comunicações efetuadas por este meio. Na prática, e tal como no WhatsApp, teremos mais privacidade, mais proteção e a certeza que as nossas comunicações são apenas NOSSAS.

Ainda que o Facebook Messenger não seja tão repleto de funções de comunicação como os seus rivais dedicados exclusivamente a esta função, o mesmo continua a ser prático. Temos, pelo menos, o básico presente e bem eficaz.

Veja-se a possibilidade de enviar / receber e gerir as SMS do telefone, ou os serviços de chamada de voz e chamada de vídeo. É este o cerne dos serviços de comunicação e nisso o Messenger já cumpre perfeitamente os requisitos mínimos de prestação de serviços.

Atualização geral dos serviços fornecidos pelo Facebook Messenger

Facebook Messenger
Imagem ilustrativa dos novos temas e notificação de segurança.

Agora, tal como informa o grupo Meta, em publicação dedicada, temos uma atualização geral dos serviços nucleares do Messenger. O primeiro destaque vai para a encriptação de ponta a ponta dos seus chats e serviços de mensagens, a End to End Encryption (E2EE), para uma proteção plena da privacidade de tudo quanto é escrito, ilustrado e enviado através do serviço.

Ademais, temos novos temas que aumentarão a personalização possível nesta plataforma, tal como podemos observar pela imagem fornecida pela empresa. Em suma, temos mais temas por onde escolher, bem como uma maior proteção das comunicações.

Os utilizadores têm a proteção criptográfica aplicada a tudo quanto seja partilhado através do Messenger, até mesmo os links externos. Mais ainda, poderemos ver quando é que os nossos contactos estão Online no Messenger.

Melhorias já em distribuição para Android e iOS

Por fim, temos o regresso das bolhas de notificação para a app Android do Facebook Messenger. Será uma forma fácil de ver quantas mensagens não lidas temos, ou respostas a chats anteriores.

As novidades são gradualmente distribuídas pelo Facebook através das lojas Google Play Store, para Android e App Store, para iOS (iPhone).

As Mark shared, we continue to make progress on end-to-end encryption for @Messenger. We’re bringing rich features like chat themes, custom emojis and reactions to E2EE chats. We're also testing default E2EE for more people. https://t.co/y2OB1wy4fp pic.twitter.com/5opf6rSiMn

— Loredana Crisan (@loredanacrisan) 23 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.