WhatsApp Android: Faz uma cópia das tuas conversas ou serão apagadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

WhatsApp Android: Faz uma cópia das tuas conversas ou serão apagadasNa semana passada trouxemos boas notícias para todos os utilizadores do WhatsApp para Android.

O Facebook, dono do WhatsApp, fez uma parceria com a Google para que as conversas e imagens do WhatsApp fossem armazenados no Google Drive de forma ilimitada sem pagar nada por isso.

Vê ainda: Play Store: 16 Apps Premium estão grátis neste momento! Aproveita!

As notícias foram obviamente um alívio para todos aqueles que querem ter a memória daquilo que foi falado e enviado, contudo, se não fizeres uma cópia das conversas rápido poderás ter o azar de tudo aquilo que tens backup ser apagado.

Yap! A Google parece que não se importa de guardar os dados dos utilizadores do WhatsApp, contudo, não está para guardar histórico de mensagens e imagens de pessoas que já não utilizam a aplicação.

WhatsApp para Android tem armazenamento ilimitado, porém, tens de provar que precisas dele

O problema é que podes estar a utilizar a aplicação e não atualizares o teu backup, ou seja, aos olhos da Google não precisarás do teu backup e será removido do Google Drive. Isto significa que quando mudares de smartphone as tuas conversas e imagens não migrarão para o novo equipamento.

Porém, temos até ao dia 12 de novembro para resolver a situação e acredita que não é complicado. Abre o WhatsApp no teu smartphone Android segue para "Definições", "Conversas" e "Cópia de segurança".

Tão simples quanto isso. Ao fazeres este passo não terás problemas porque a Google identificará que estás a utilizar o serviço.

Os utilizadores iOS não se terão de preocupar com a situação porque existe uma parceria entre o WhatsApp e o serviço iCloud.

Editores 4gnews recomendam:

Google em sarilhos mais uma vez por querer saber demais dos utilizadores

Instagram prepara-se para mudar o teu feed em breve

Google Chrome Android: Já podes mudar o design do teu browser

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.