Instagram prepara-se para mudar o teu feed em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Instagram está agora a testar uma nova adição ao feed dos utilizadores. Apresentando publicações de pessoas que não segues, utilizando um algoritmo para medir o teu possível interesse.

Mas, a empresa sabe que este tipo de alterações tem normalmente um efeito negativo nos seus utilizadores, por isso vai fazer tudo de forma bem inteligente. As novas sugestões não irão aparecer até ao momento que visualizares todas as novas publicações.

Vê ainda: Google Play Store: 16 Apps Premium estão grátis neste momento! Aproveita!

Esta nova funcionalidade ainda está em fase de testes, por isso ainda não é garantido que acabe por chegar a todos os utilizadores. Na sua essência, o algoritmo que está a ser utilizado analisa os utilizadores que segues e as fotos em que fazes like, para gerar as sugestões.

Felizmente, não passa pelos planos do Instagram colocar estas sugestões "à-toa" no meu do teu feed, da forma como o Facebook faz. Em vez disso, assim que acabares de ver todas as novas publicações da tua rede, vais ser presenteado com sugestões baseadas na tua atividade.

O Instagram vai passar a apresentar-te sugestões no final do teu feed

Assim, esta funcionalidade tem tudo para dar certo. Ou pelo menos não trazer dores de cabeça ao Instagram. Por outro lado, parece que será uma funcionalidade que irá "afetar" maioritariamente os utilizadores que não seguem muita gente.

Digo isto porque no meu caso, nunca cheguei a ver a nova mensagem que aparece quando terminas de visualizar as últimas publicações da tua rede. De momento sigo 350 utilizadores, é verdade que não passo horas no Instagram, mas mesmo fazendo scroll só para chegar ao final das publicações iria demorar bastante tempo.

Posto isto, esta é uma ideia excelente para ajudar os novos membros da rede social. Uma vez que no Instagram não existe a opção de fazer partilha das publicações, torna-se mais difícil "dar de caras" com novos utilizadores que possam ser do teu interesse.

A equipa do Instagram anunciou este teste ontem, realçando que vai surgir aos utilizadores aleatoriamente durante os próximos dias. Logo após recolher opiniões sobre a funcionalidade, esperam poder lançar em definitivo durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus One recebe ROM não oficial do Android Pie

Android. BQ Aquaris C chega a Portugal de forma oficial

PUBG para Xbox vai receber a versão final e traz uma surpresa

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.