Western Digital prepara-se para adquirir a SanDisk

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

Fundada no EUA por um antigo trabalhador da Motorola, a Western Digital Corporation ou “WD” é, atualmente, a maior produtora de Discos Rígidos/Hard Drives do mundo. Apesar do seu poderio, a necessidade de desenvolver melhores Discos Rígidos levou a que fosse tomada a decisão de adquirirem a sui generis SanDisk.

Mais conhecida pelos seus cartões de memória e “pens”, a SanDisk é hoje o terceiro maior produtor mundial de todo o tipo de “memórias”.

Nos últimos anos a WD assistiu a um redução no crescimento da empresa. Cada vez se vai usando menos discos rígidos. Equipamentos como dispositivos móveis e servidores nos dias de hoje usam memórias do tipo SSD. É mais rápida, mais eficiente a nível energético e é “à prova de movimentos”.

Agora, a WD prepara-se para avançar com uma proposta de 19 mil milhões de dólares (cerca de 16,7 mil milhões de euros) para aquisição da SanDisk. A razão para esta compra prende-se com o facto da SanDisk ser uma especialista na produção de tecnologias SSD. SSD este que, nos dias de hoje, é usada em vários mercados tecnológicos em ascensão, “clouds”, servidores, smartphones, portáteis… todos eles utilizam esta tecnologia.

Estou curioso para ver o que vai resultar da fusão destes dois colossos. Acredito que se juntarem forças irão ser capazes de criar chips de memória muito melhores dos que existem atualmente. Ainda me lembro quando uma pen de 16/32MB era um luxo. Hoje em dia uma pen banal tem 4/8GB. Quem sabe se daqui a uns anos temos pens rascas com 4/8TB de memória.

Talvez Queiras ver:

  • Novos Wiko Pulp e fever, HTC One A9, LG G Vista 2 e mais no diário 4gnews
  • Samsung revela SSD empresarial de 16 TB
  • OCZ anuncia linha de discos SSD de baixo custo