Waze prepara-se para receber a voz do Monstro das bolachas!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que o "monstro das bolachas" dá voz ao Waze e aparentemente voltará à aplicação. Segundo as informações, alguns utilizadores já começam a ver a voz do mítico fantoche como uma das possíveis vozes a selecionar na aplicação.

Ainda assim, vale a pena referir que deste lado ainda não consegui a sua ativação. Já instalei a versão mais recente da aplicação, contudo, continuo sem essa possibilidade. Isto leva-me a crer que é uma atualização via servidor e que chegará aos utilizadores gradualmente.

Waze Monstro das bolachas

Como mudar a voz no Waze Maps para o Monstro das bolachas

Podes verificar se já tens essa possibilidade nas definições de voz da aplicação. Por muito que a aplicação não seja igual em todos os países, os idiomas são sempre algo que não difere muito. Tens a possibilidade de escolher uma voz numa panóplia de opções.

  • Clica na lupa no canto inferior esquerdo
  • Clica nas "definições" no canto superior direito
  • Segue para "Som"
  • Clica em "Voz do Waze"

Se o Monstro das bolachas já estiver na tua aplicação mostrará como "Cookie". Porém, tens de ter em conta que a voz é apenas em Inglês.

Em alternativa, podes gravar a tua voz

Se acreditas que a tua impressão do Monstro das bolachas é melhor, não estejas à espera de uma atualização na aplicação. Podes criar a tua voz como principal na aplicação.

Para isso, só tens de clicar em "gravar uma nova voz" assim que estás no menu de escolha de vozes. Já o fiz durante uns tempos e tenho de admitir que foi engraçado. Acabei por mudar porque acabava por ser demasiado distrativo na estrada.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.