Google Stadia tem interface revelada antes do lançamento oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos apenas a 9 dias do lançamento oficial da plataforma cloud gaming Google Stadia, que irá começar a ficar disponível a partir do dia 19 de novembro. Com o seu dia de lançamento a aproximar-se, são cada vez mais os utilizadores integrados na fase de teste, resultando no início das grandes vagas de leaks.

Nesta primeira leak, foram publicadas imagens que revelam alguns detalhes sobre a interface do serviço, sendo utilizado numa televisão através do Google Chromecast.

No ecrã principal, vemos que é apresentado em grande destaque o último jogo que esteve ativo, tendo presente um botão "play", que deverá abrir o título novamente.

Google Stadia vai dar grande destaque à tua atividade mais recente

Na zona inferior do ecrã, vais poder ver uma carrossel onde são alinhados os restantes jogos da tua recente atividade. Ao que tudo indica, também estes serão organizados pela data da última vez que foram jogados. Desta forma, vais poder aceder aos teus jogos favoritos muito mais rápido, sem se necessário andares a percorrer "labirintos" de menus.

Outra imagem revela outro detalhe interessante, onde temos no carrossel dos "teus jogos", o título Worm Game com a etiqueta "PRO". Esta deverá ser a forma que a Google implementou, de forma a indicar aos jogadores quais os títulos que são exclusivos para os subscritores do plano Stadia Pro.

Ainda que não tenha sido possível confirmar, também a lista dos teus jogos deverá ser organizado por ordem de utilização, colocando os jogos mais utilizados na "linha da frente".

De forma a facilitar a experiência de navegação entre as várias listas de jogos, vais poder ver uma moldura laranja em torno do ítem selecionado. Desta forma, vais evitar seleções acidentais e não vais perder tempo a tentar perceber qual o jogo que tens selecionado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon Go: já não é possível utilizar contas da Play Store e Galaxy Store no mesmo dispositivo
  • Apple Arcade já conta com 100 jogos no seu catálogo
  • Death Stranding: compositor revela o bizarro processo criativo da banda sonora
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.