Pokémon Go: já não é possível utilizar contas da Play Store e Galaxy Store no mesmo dispositivo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Utilizadores de telemóveis Samsung sempre poderam utilizar a Galaxy Store, a alternativa da marca coreana à Google Play Store. No caso do Pokémon Go, era possível ter duas contas diferentes nas lojas diferentes. No entanto, uma nova atualização vai remover essa funcionalidade.

A versão 0.157.0 do Pokémon Go já não vai permitir aos utilizadores terem duas contas no mesmo dispositivo. A verdade é que esta "falha" podia ser explorada por jogadores batoteiros ao correr duas instâncias da mesma app ao mesmo tempo.

No entanto, a função era útil para famílias que partilhassem dispositivos. Entretanto as classificações do Pokémon Go na Galaxy Star desceram consideravelmente. Fãs estão a mostrar o seu descontentamento ao dar 1 estrela à aplicação.

De vez em quando, a Niantic dá "tiros no pé"

A empresa responsável pelo Pokémon Go, Niantic, não está a desiludir os seus utilizadores pela primeira vez. Sejam bugs no jogo, eventos cancelados ou eventos atrasados, parece que há sempre razão de queixa da Niantic por parte dos jogadores.

Inclusive, existem vários sites dedicados a registar as falhas da Niantic para com a base de jogadores do Pokémon Go. Um deles chama-se "Número de dias passados desde a última falha da Niantic". Podes visitar o site aqui embora ele já não seja atualizado desde dia 1 de novembro, data da última falha supostamente.

Além do Pokémon Go, a Niantic também é proprietária do recém lançado Harry Potter: Wizards Unite. Até agora não tem havido um número de queixas tão grande em relação a este jogo portanto parece que de certa forma a Niantic está a aprender com os erros.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.