watchOS 10 vai mudar a interface do Apple Watch

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a Apple se concentre mais nos recursos e segurança da sua série de wearables, parece que vêm aí mudanças muito bem-vindas.

Segundo um novo rumor, o watchOS 10 vai alterar a interface do Apple Watch, tornando a sua navegação mais fácil.

Interface do Apple Watch pode sofrer alterações com novo watchOS 10

Happy 9:41 AMI saved the best for last, watchOS will have a redesigned homescreen layout/grid.heavy details SOON. but it's going to be much easier to use, move, & act more familiar to iOS, including folders.📂Unsure if it will be a third option or replace grid as default. pic.twitter.com/GuNvcnmIox

— 941 (@analyst941) 18 de abril de 2023

Na conferência WWDC que se realiza de 5 a 9 de junho, a Apple irá apresentar os seus nos sistemas operativos para o seu portefólio de equipamentos. Entre estes vai estar, claro, o watchOS 10 para a série de wearables da empresa.

Agora um novo rumor avança que este novo sistema operativo pode trazer novidades significativas ao Apple Watch. Mais especificamente poderá mudar a interface do dispositivo.

O utilizador Analyst941 publicou as novidades na rede social Twitter. De acordo com esta fonte, o watchOS 10 vai tornar a navegação no wearable mais fácil, aproximando-a da experiência iOS.

Mais: a mesma fonte avança que este software vai trazer o sistema de pastas para a série de smartwatches da Apple, tal como já existe nas séries iPhone e iPad.

O que não fica esclarecido é se esta nova interface de utilizador será o padrão instalado de fábrica ou uma opção secundária. Mas nas próximas semanas deveremos ter mais pormenores que esclareçam este e outros pontos.

Recorde-se que Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, tinha já avançado uma informação semelhante.

De acordo com o conhecido jornalista, o watchOS 10 será a maior atualização da Apple desde 2015 e uma das suas principais novidades será exatamente uma interface redesenhada.

Saliente-se ainda que na conferência WWDC deste ano, é esperado que a Apple apresente também novidades ao nível do hardware. Algumas fontes avançam que a empresa de Cupertino pode aproveitar a ocasião para apresentar um novo MacBook Air com 15 polegadas.

Outros rumores indicam que será também neste evento que será apresentado finalmente o novo headset AR/VR da marca. Mas visto que o dispositivo foi alvo de tantos adiamentos, há a forte probabilidade de a Apple optar por aguardar mais um tempo antes de revelar o seu primeiro equipamento de realidade mista.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt