Lenovo Savage e Stealth: descobre as diferenças entre os novos portáteis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Numa conferência de imprensa em Lisboa, a Lenovo apresentou a sua nova coleção de portáteis que agora está dividida nos segmentos gaming e mobilidade, ou melhor, Savage e Stealth, respetivamente.

A nova coleção tem modelos para todos os gostos e necessidades, sendo que a aposta num desempenho de topo é transversal a toda a coleção.

Modelos Lenovo Savage direcionado para utilizadores gaming leva o jogo a outro patamar

Imagem portátil Lenovo Legion 7 Pro
Lenovo Legion 7 Pro com o seu teclado retroiluminado

A Lenovo organizou uma conferência de imprensa para os meios de comunicações portugueses, na qual mostrou toda a sua atual linha de produtos, com modelos já disponíveis, assim como novidades que vão ser lançadas no mercado nacional, durante este ano.

A nova “coleção” de portáteis Legion está agora dividida em duas áreas de utilização: gaming e mobilidade (ou lifestyle). O primeiro segmento é designado pela marca como Savage enquanto o segundo é “carinhosamente” tratado por Stealth.

Comecemos pelos modelos Savage que estão especialmente direcionados para os utilizadores gaming. Neste segmento destaque para os portáteis Legion Pro 7 e Legion Pro 5 que contam com processadores Intel e AMD de última geração.

A principal diferença entre as duas linhas de portáteis está na placa gráfica. O Legion Pro 7 chega equipado com uma NVIDIA RTX 4090 enquanto o modelo Pro 5 inclui uma placa RTX 4070 da mesma gama e marca.

Para levar o jogo a outro nível, os modelos contam com ecrãs que podem chegar às 16 polegadas e que fornecem uma elevada taxa de atualização de 240 Hz e um brilho máximo de 500 nits. Por sua vez, o teclado retroiluminado é RGB tecla a tecla, sendo que o efeito e funcionalidade vão conquistar até os gamers mais exigentes.

Segmento Stealth inclui portáteis Slim para mobilidade total dos utilizadores

Imagem Lenovo Slim 5
Portátil Lenovo Slim 5

Por sua vez, o segmento Stealth foi concebido para responder às necessidades de mobilidade, sendo mais leves e com uma autonomia de bateria maior de até nove horas consecutivas. As estrelas desta companhia são os portáteis Legion Slim 7 e Legion Slim 5.

Estes modelos integram ecrãs de até 16 polegadas que fornecem uma taxa de atualização de 165 Hz e um brilho máximo de 300 nits. As molduras são também mais finas, conferindo a sensação de uma maior área de visualização.

Para garantir um desempenho de alto nível, os portáteis Slim são alimentados por processadores Intel i7 de última geração e placas gráficas RTX4090.

Mas parece que este ano, a Lenovo não vai ficar-se por aqui. De acordo com António Paulo, gestor de produto da Lenovo Portugal, a marca tem mais uma surpresa para 2023. O novo Yoga Book 9, um portátil com ecrã duplo que deverá ser apresentado em Portugal até ao fim deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt