Google Pixel Fold será lançado com oferta irresistível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Google vai revelar o novo Pixel Fold na sua conferência I/O a 10 de maio, mas vários rumores avançaram já com muitos pormenores sobre o terminal.

O mais recente adianta que o smartphone dobrável terá uma oferta irresistível. Na compra do Pixel Fold, o utilizador recebe um Pixel Watch.

Google Pixel Fold vem com Pixel Watch como oferta

Imagem do processador Google Tensor G2
O Google Pixel Fold vai chegar equipado com o processador Tensor G2 Crédito@Google

O segmento de smartphones dobráveis continua a registar uma tendência de crescimento e são cada vez mais as marcas que lançam os seus primeiros modelos ou iterações de terminais já existentes.

Quem se prepara, há já algum tempo, para entrar no segmento é a Google e parece que a 10 de maio, na conferência I/O vai apresentar o seu primeiro smartphone dobrável. Muitos foram já os rumores que avançaram com vários pormenores sobre as especificações e até preço do novo terminal.

Mas o mais recente fala sobre a possível oferta integrada no pacote de venda do novo smartphone. De acordo com o site CNBC, na compra de um Pixel Fold, os utilizadores vão receber um Pixel Watch.

A confirmar-se a informação esta é uma oferta irresistível que estará incluída no pacote de venda. Por falar nisso, os rumores divulgados avançam que o Pixel Fold terá um custo de 1.700 dólares, o que numa conversão direta da moeda dá aproximadamente 1.550 euros.

O preço coloca o terminal no segmento premium, como é habitual neste tipo de terminais móveis. E a oferta também é premium, já que por 1.700 dólares, os utilizadores obtêm um smartphone dobrável e um smartwatch Google.

Especificações esperadas no Google Pixel Fold

Como já dissemos, muitos foram os rumores que revelaram já algumas das especificações do dobrável Google. Sabe-se que terá um ecrã secundário, de formato quadrado, com 5,8 polegadas.

Por sua vez, o ecrã principal terá 7,6 polegadas, sendo concebido num material com polímero avançado para garantir a sua flexibilidade e durabilidade.

Outras fontes avançam que o modelo chega equipado com o processador Tensor G2, proprietário da marca e que vai fornecer uma autonomia de até 24 horas em utilização. Aa vida útil da bateria poderá estender-se até às 72 horas com o modo de baixo consumo de energia integrado.

No próximo dia 10 de maio poderemos confirmar estas e outras especificações, na conferência I/O que será o palco da apresentação do primeiro smartphone dobrável da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt