VPN favorita dos criminosos foi encerrada pelo FBI e Europol!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Numa ação conjunta entre a Europol, FBI e várias agências de autoridade da Alemanha, Holanda, Suíça e França, o serviço de VPN Safe-Inet foi fechado de forma permanente e garantidamente não irá voltar ao ativo. Esta era conhecida como a VPN favorita dos criminosos, acabando por chamar à atenção das autoridades.

Após mais de uma década de funcionamento e servir de "porto de abrigo" para centenas de organizações criminosas ao longo dos anos, a Safe-Inet ficou finalmente fora de serviço. Quando direcionada especificamente a organizações criminosas, era vendida por um preço extremamente alto, garantindo ser a melhor ferramenta disponível para evitar interceção da polícia.

Safe-Inet era também uma VPN criminosa e ajudava a espiar mais de 250 empresas

O mais grave nesta situação é que o próprio serviço de VPN estava ciente que os seus serviços eram utilizados para a realização de crimes, sendo assim considerado cúmplice. A Europol revelou que já confirmaram que pelo menos 250 empresas eram ativamente espiadas por criminosos, que utilizavam a Safe-Inet.

Obviamente, após a "rusga" das várias agências de autoridade, todos os sites relacionados com a Safe-Inet estão indisponíveis, apresentando o já habitual ecrã de aviso, alertando os visitantes que forças da autoridade tomaram posse do site.

Na altura de escolher uma VPN, é importante ter confiança no serviço

Hoje em dia, a utilização de uma VPN é cada vez mais comum entre os utilizadores, sendo uma importante ferramenta para acrescentar uma camada de proteção quando estás online. Através destes serviços, vais conseguir garantir que os teus dados pessoais e privados, permanecem assim mesmo.

No entanto, com a sua crescente popularidade, são muitos os serviços que têm surgido ao longo dos anos, tentando aliciar os utilizadores com ofertas grátis ou preços extremamente baixos. Mas, é importante analisar bem as opções antes de se tomar uma decisão.

Em quase tudo, quando um serviço premium é demasiado barato, é preciso investigar para perceber qual poderá ser o nível de compromisso.

Neste caso concreto, não temos nenhum problema em recomendar a Express VPN, sendo considerada por muitos como a melhor VPN da atualidade. Este é o serviço que nós utilizamos pessoalmente, oferecendo uma qualidade impressionante. Caso estejas a ponderar subscrever um serviço de VPN,5 melhores VPN disponíveis em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Segurança online: as 5 melhores VPN em 2020
  • Google Stadia: como jogar online em Portugal
  • VISHING: a nova vaga de ataques dirigidos ao Teletrabalho
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.