Volante do novo Tesla Model S não demorou até ser ridicularizado nas redes sociais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Tesla revelou esta semana a nova versão do Model S, com melhorias ao nível do seu desempenho e design interior. O volante foi um dos alvos desta remodelação, porém, tornou-se imediatamente num alvo de chacota.

O seu design irreverente rapidamente despertou várias reações nas redes sociais. Infelizmente para a Tesla, estas são maioritariamente de troça para com a sua arrojada opção.

É um facto que o volante do novo Tesla Model S tem um aspeto peculiar e que está já a ser associado ao rosto de alguns animais. Pelo Twitter contam-se já várias publicações com o simples intuito de fazer troça deste novo volante.

Lucid Motors não perdeu a oportunidade de atacar a sua concorrente

Simultaneamente a estas caricaturas, surge uma publicação de uma das mais recentes concorrentes à Tesla e aos seus veículos elétricos. A Lucid Motors usou a mesma rede social para publicitar o volante dos seus veículos e não se acredita que o timing seja mero acaso.

A construtora americana incita-nos a "pegar no volante", este mais tradicional e em linha com aquilo a que estamos habituados. Apesar do seu formato tradicional, a Lucid Motros realça que o seu volante "também é muito bom de se olhar".

Sem nunca mencionar diretamente a Tesla, estas são algumas pistas que apontam para a indireta que a Lucid deixa à empresa de Elon Musk. Se ideia da última era suscitar reação no público, conseguiu-o, porém, não sei se da forma que desejava.

Receios de segurança já foram levantados

Passando para um tom mais sério, também não demoraram a ser apontadas preocupações de segurança com opção por este tipo de volante. São várias as vozes que se mostram preocupadas com o uso de "meio volante".

Após a leitura desses comentários, é impossível não nos identificarmos com alguns deles. Sobretudo aqueles que apontam para a falta de comodidade quando necessitares de dar várias voltas ao volante para uma manobra, por exemplo, num estacionamento.

Tirando isto, o novo Tesla Model S apresenta uma grande evolução face ao modelo anterior. O seu desempenho é o que mais se destaca, sendo possível, na versão Plaid+, ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,1 segundos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla revela novo Model S. Interior renovado e autonomia para mais de 800 km
  • Tesla Model S Plaid é o carro comercial mais rápido de sempre!
  • Novo Tesla Model S corre Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 quase tão bem quanto PS5 e XSX!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.