Vodafone quer transformar empresas em Portugal com o 5G

Bruno Coelho
Comentar

A Vodafone Business arrancou recentemente com uma nova campanha. Esta coloca no centro da ação a importância da quinta geração móvel (5G) para a transformação digital das empresas em Portugal. Tem também em destaque o seu contributo para o aumento da competitividade e para a modernização da economia.

“O futuro do seu negócio está em boas mãos” é o mote da Vodafone para esta campanha. Através do filme que podes ver abaixo, são retratadas três possíveis aplicações do 5G para aumentar a eficiência, a flexibilidade e a segurança das empresas, e três filmes específicos dedicados a cada uma daquelas soluções.

Explica a empresa em comunicado: “Tendo como pano de fundo os conselhos deixados por um pai à sua filha, no primeiro dia de sucessão na liderança de uma fábrica, a mensagem coloca a tónica na importância da modernização digital das empresas para garantir o seu futuro”.

A sensorizarão, usada na segurança dos trabalhadores em interação com um robot é um dos elementos aqui explorados, além da manutenção remota de equipamentos, ou a reorganização física de equipamentos.

Graças à maior velocidade de processamento de dados, da menor latência (tempo de resposta) e da possibilidade de ligação simultânea de um número muito elevado de dispositivos do 5G, estas são apenas três das aplicações para Clientes Empresariais.

5G gratuito em Portugal até 15 de setembro de 2022

“O Grupo Vodafone já opera 5G desde 2019 em cerca de 20 mercados, três anos antes de esta nova geração chegar a Portugal. É esse capital acumulado que estamos já a pôr ao serviço do País, recorrendo aos use cases de outras geografias para acelerar a digitalização das empresas”, afirma Henrique Fonseca, da responsável pela unidade de negócio empresarial da Vodafone Portugal.

No nosso país, a Vodafone começou a prestar serviço 5G a 30 de novembro de 2021, após a conclusão do leilão onde foram atribuídas as frequências no território nacional. Já se encontra disponível em todas as capitais de distrito e ilhas, e será uma experiência gratuita a até 15 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.