Vodafone leva público do Rock in Rio ao Palco Mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Rock in Rio está de volta ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho. Após uma longa espera o festival está de volta, e a Vodafone vai marcar presença no evento, como habitualmente.

Presente desde o primeiro dia, há 18 anos, a Vodafone volta a associar-se a este que é “o maior festival de música e de entretenimento do mundo”. Desta vez, a Vodafone permite que o público do festival seja também cabeça de cartaz do Palco Mundo.

“Com o objetivo de explorar as funcionalidades da rede de última geração e transformar a experiência no festival, a Vodafone desenvolveu, em parceria com a Cycloid, uma aplicação exclusiva que permite às pessoas presentes no recinto aparecerem nos ecrãs do palco principal”, explica a operadora em comunicado.

Assim, para “subirem a palco”, os festivaleiros apenas têm de fazer scan – através da câmara do seu smartphone - do QR Code que será divulgado em vários locais do recinto. Após ser feita a leitura, são direcionados para uma página web através da qual podem filmar-se e transmitir, em live stream, a sua imagem diretamente para os ecrãs do Palco Mundo.

“Esta iniciativa traduz a forte aposta da Vodafone na inovação e na capacidade de aliar a tecnologia à música e ao entretenimento”, afirma a operadora. Para quem tiver um equipamento compatível com 5G, haverá menos satânica e mais mais rapidez e interação em tempo real.

Vodafone apresenta Roda Happy Days

No seu espaço na clareira do Palco Mundo, a Vodafone vai apresentar a Roda Happy Days. Esta vai dar prémios, como smartphones Oppo 5G, smartwatches ou mochilas. E podes ou não ser cliente Vodafone para ganhar prémios.

De destacar ainda o Palco Yorn, dedicado às gerações mais jovens. Este receber urban artists de todo o país, com da dança à música. O Palco Yorn tem a curadoria de “Chelas é o Sítio” e o seu lineup será constituído por showcases de jovens talentos que cresceram nas ruas e nos bairros portugueses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este iPhone adorado está em promoção por tempo limitado
  • WhatsApp recebe novidade que vai poupar muito tempo aos utilizadores
  • Samsung Galaxy S23 Ultra: vê este deslumbrante conceito do smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.