Vodafone lança nova Box com Android TV em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Chama-se Vodafone TV Play, e é a nova TV Box apresentada pela Vodafone em Portugal. Esta diferencia-se das anteriores propostas da operadora, por trazer no seu interior muito mais que o serviço de televisão.

Para começar, esta aposta no sistema operativo Android TV. Isso significa que os utilizadores passam a ter acesso a todas as aplicações disponíveis na Google Play diretamente na Box da operadora, como app de streaming de vídeo e música.

Nova Box da Vodafone pode ser controlada com pela Google Assistant em português

Por ter Android TV, esta também tem a assistente pessoal da Google em português europeu. Dessa forma, os utilizadores podem dispensar o comando e usar apenas a voz para pesquisar e aceder a entretenimento, obter respostas, controlar a televisão e dispositivos inteligentes que têm em casa, além de poderem planear o dia.

“Hey Google, desliga a televisão”, é apenas um dos exemplos de comandos de voz que poderão ser dados. Também poderás procurar por títulos específicos, ou pedir à assistente que te dê sugestões do que ver a seguir com o comando “Hey Google, o que devo assistir?”.

Vodafone TV Play tem sistema de áudio da Bang & Olufsen

Tem imagem até 4K/UHD e HDR, e incorpora a tecnologia Dolby Atmos. Mas a parte mais diferenciadora está no facto de esta possuir sistema de áudio otimizado pela Bang & Olufsen. Podes assim esperar uma experiência acústica envolvente e imersiva diretamente da Box.

Vodafone TV Play

Além de poder fazer parte do sistema de som da tua televisão, esta nova Box da Vodafone também pode ser usada como coluna para ouvir música de forma individual. Para tal, basta ligar o smartphone por Bluetooth ou Google Cast, via Wi-Fi, e ouvir música diretamente nesta. E a televisão nem precisa de estar ligada.

“A Vodafone TV PLAY é mais do que uma TV Box, é um novo conceito simples e compacto do entretenimento do futuro em cada sala, com som imersivo, mais personalizada e inteligente”, afirma Inês Valadas, Administradora da Unidade de Negócios Particulares da Vodafone Portugal.

Todos os clientes de televisão da Vodafone podem ter esta Box em casa, sendo que terá um custo de 5 € por mês nesta fase de lançamento. A Vodafone TV Play estará incluída gratuitamente nos Pacotes Fibra Super Series.

Caso queiras saber mais sobre a Vodafone TV Play, consulta o site oficial da Vodafone Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.