Vodafone investe forte em publicidade em Portugal

Filipe Alves

A Vodafone quer tomar aos poucos a liderança das operadoras em Portugal. Para tal, não chega tem um bom serviço. É preciso que esse serviço chegue aos olhos dos consumidores. "Produto que não se vê não se vende". A típica regra de marketing que obriga as grandes empresas a investir milhões em publicidade.

A MEO é uma das que mais investe neste setor. Escusado será falar das publicidades com a "Sophia" (robô de inteligência artificial) ou com o Cristiano Ronaldo.

Vodafone investe forte em Portugal

Mas este mês, de acordo com as informações do Media Monitor da Marktest, foi a Vodafone que mais investiu. Para ser mais concreto, a empresa investiu só no mês de fevereiro 47,8 milhões de euros no setor. Por sua vez, a NOS ficou no quarto posto com um investimento de 16,7 milhões de euros.

Consegue-se ver a diferença de valor, assim sendo, acredito plenamente que os próximos meses deverão ser publicidades da Vodafone para onde quer que olhemos.

A fibra da Vodafone é também um investimento forte

A NOS, MEO e NOWO estão a competir bem, porém, os preços agressivos da Vodafone são de louvar. A Vodafone trouxe o mercado para valores mais acessíveis assim que trouxe a sua fibra para Portugal. Até lá, temos visto uma batalha renhida e a Vodafone a dar cartas no setor.

Não sabemos o que está reservado, porém, com um investimento quase de 50 milhões de Euros num só mês, espera-se que as novidades sejam muitas.

O Huawei P30, P30 Pro e P30 Lite podem ser um dos motivo

É preciso salientar que estou neste momento a especular. Contudo, a Huawei prepara-se para lançar os novos P30 e a Vodafone é uma das que nos dá o P30 Lite, P30 e P30 Pro em pontos. Ou seja, existe a forte possibilidade de estarem a preparar grandes campanhas para os novos smartphones.

De referir que a Huawei é a marca que mais vende smartphones em Portugal e que os modelos "Lite" são os mais populares nos bolsos dos portugueses.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.