Vodafone: campanha de Natal aborda violência doméstica em vídeo tocante

Bruno Coelho
Comentar

A Vodafone lançou esta semana a habitual campanha de Natal. ‘Começar de novo’ é o mote de uma campanha que aborda um tema há muito no raio de ação da empresa: o combate à violência doméstica.

Neste anúncio que já se encontra a rodar na televisão, a Vodafone “conta a história de uma mulher que decide, na época natalícia e no advento de um novo ano, quebrar o ciclo de violência a que está sujeita e procurar ajuda”.

Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal afirma que “escolher a violência doméstica como tema central da campanha de Natal não é talvez a decisão óbvia”. Contudo, a empresa acredita que pode usar “este momento em prol de uma causa que tanto nos sensibiliza e nos perturba enquanto Empresa e enquanto sociedade”.

Portugal teve mais de 27 mil participações de violência doméstica em 2020

No Relatório Anual de Segurança Interna, de 2020, foram contabilizadas mais de 27 mil participações de violência doméstica em Portugal. Os números oficiais revelam que nesse ano morreram 32 pessoas no nosso país, em contexto de violência doméstica.

Ainda durante a pandemia, a Fundação Vodafone já havia lançado a app Bright Sky Portugal. Esta é uma “uma aplicação móvel que disponibiliza informação útil para as pessoas vítimas de violência doméstica”. Lançou ainda uma linha apoio SMS 3060, gratuita, para envio de pedidos de ajuda privada e segura.

Esta campanha da autoria de Wunderman Thompson terá presença na televisão, exterior e meios digitais. De fundo podemos ouvir o tema ‘When the Party’s Over’, de Billie Eilish.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.