Falta a MEO! Vodafone segue passos da NOS e já tem 5G em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

No início desta semana a NOS tornou-se a primeira operadora em Portugal a disponibilizar o 5G aos seus clientes. Nem 48 horas depois, a Vodafone segue esses passos, e avança com a mesma medida.

Em comunicado, a operadora móvel afirma que “disponibiliza o 5G a título experimental”. A melhor parte é que não o limita a um tarifário, dando oportunidade de este ser usado por “todos os seus clientes e em todos os tarifários”.

Todos os clientes Vodafone podem usar 5G gratuitamente até 31 janeiro

“Nesta fase de arranque, todos os clientes com equipamento compatível vão poder experimentar as características diferenciadoras do 5G, designadamente a maior velocidade e qualidade das ligações de dados”, afirma a operadora em comunicado.

vodafone

O objetivo primordial da Vodafone nesta fase inicial é democratizar a experiência do 5G, tornando-a acessível a todos os clientes. A presença da tecnologia está assim assegurada em todas as capitais de distrito.

Este período experimental vai decorrer até 31 de janeiro “sem encargos adicionais e sem que os Clientes necessitem de tomar qualquer ação”. Mas a partir daí só alguns tarifários terão direito a 5G integrado gratuitamente.

Tarifários Vodafone com 5G integrado a partir de 31 de janeiro

Quem tiver os tarifários pós-pagos Red 10 GB, Red Infinity e os pré-pagos Vodafone You 10 GB e Yorn X 10 GB terá direito a 5G integrado por defeito. Aos demais tarifários será, a partir dessa altura, aplicado o valor mensal de 5 euros, a pedido do cliente.

Para os clientes empresariais, o 5G chega automaticamente aos tarifários Red 10 GB, V4 e em todos os planos Infiinity. Caso o cliente decida continuar a querer 5G noutros tarifários terá um custo mensal de 4,07 euros sem IVA.

Os clientes Vodafone possuidores de telefones 5G já podem também usufruir dessa tecnologia em roaming em Espanha, alargando-se progressiva e aceleradamente a outros países. Falta agora a MEO também disponibilizar a tecnologia aos seus clientes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.